sábado, 1 de Fevereiro de 2014 03:34h Atualizado em 1 de Fevereiro de 2014 às 03:36h. Luciano Eurides

Guarani segue para Nova Lima em busca da primeira vitória no campeonato Mineiro

A equipe treinou na tarde de ontem e volta a campo hoje pela manhã quando o treinador Leston Júnior convocará os atletas para a partida.

O Guarani de Divinópolis vai a Nova Lima, sairá hoje às 12h, para o jogo de domingo às 17h. O time busca a primeira vitória na competição, na estreia ficou no empate diante da Caldense. A equipe treinou na tarde de ontem e volta a campo hoje pela manhã quando o treinador Leston Júnior convocará os atletas para a partida.
Os treinamentos tiveram um campo reduzido, simulando o que será encontrado no Alçapão do Bonfim, muita jogada aérea tanto ofensiva quanto defensiva.  A equipe foi montada por Leston Junior com George, Alex Santos, Cris, Tiago Papel e Iago. Tiago Carpini, André Silva, Michel Elói e Michel Cury. Tito e Tiago Pereira. Leston Junior parou o treinamento várias vezes e exigiu velocidade e apresentação para o jogo. As orientações também vinham do gol, George (no gol da equipe titular) orientava a equipe a todo momento. As cobranças de escanteio foram exaustivas.
Novidade também esteve no gol da equipe reserva, Raphael Barrios voltou aos treinos e pode jogar contra o Vila Nova, sendo uma decisão que caberá ao treinador.
Para André o jogo é uma missão difícil. “Campeonato Mineiro não é fácil e temos a tranquilidade e humildade em jogar, sabemos das dificuldades e temos de ser tranquilos dentro de campo. Vamos assistir vídeos e acertar nosso time, o jogador tem de focar no time, estar atento a todos os lados. Sentimos a estreia e temos muito mais a crescer e podemos fazer melhor”, falou.
O zagueiro Cris já pensa em um jogo complicado pelas bolas alçadas na área. “Estamos confiantes no nosso trabalho defensivo e sabemos que temos muito a melhorar, nosso goleiro elogiou a parte defensiva e procuramos evoluir, temos de nos adaptar as condições de jogar lá. Temos tudo para fazer um grande jogo. A estreia é diferente, mas já passou e agora o time vai mais solto e vai ser melhor. Todos estão inseridos no trabalho e nem eu tenho vaga garantida estão todos prontos para jogar”, disse.
O goleiro George aposta na comunicação entre ele e a defesa para o time não sofrer gols. “Estou feliz por não faltar trabalho, com certeza a consistência do sistema defensivo na partida mereceu elogios, uma estreia, o Vila é um time de tradição e respeitamos muito e tentaremos jogar lá nosso melhor futebol, no jogo precisaremos ter muita comunicação para não haver desentendimento passou do meio campo já pode chutar no gol”, advertiu.
O Vila Nova estreou na competição diante do Boa Esporte, foi derrotado por 2x1 e utilizou a seguinte escalação. Braz, Rodrigo, Welton Felipe, Sidimar, João, Fidelis, Leo, Mateus (Sotero) (Barata), Paulo Henrique, Mancini e Roger (Rafael Gomes). Técnico: Paulinho Kobayashi
Guarani x Minas
A Federação Mineira de Futebol (FMF), publicou  uma nota oficial que autoriza o Guarani a realizar o jogo contra o Minas Boca no próximo dia 05 de fevereiro às 17h. Inicialmente, a tabela do Campeonato previa a partida para as 20h30, mas devido às condições de iluminação do estádio (Farião) a diretoria solicitou junto ao órgão organizador a mudança de horário, sendo assim, aceita. O jogo contra o América, agendado para o dia 05 de março também está marcado para as 20h30 e a diretoria já adiantou que fará o mesmo pedido de alteração, mas este, provavelmente será para às 16h já que o horário de verão terá acabado.

Venda de Passaportes

Os passaportes para os jogos do Guarani em casa continuarão a ser comercializados. O valor continua o mesmo R$ 150 e podem ser adquiridos na sede do clube durante a semana ou pelo telefone 8816-9235.

Entrada de Crianças:

Seguindo um conselho da FMF crianças abaixo de 12 anos passarão a pagar meia entrada. No último domingo (26) a entrada para esse grupo foi franca, porém para respeitar a capacidade do estádio, nos próximos jogos a entrada desses deverá ser contabilizada. Os pais que quiserem adquirir o passaporte para seus filhos, podem comprar na secretaria do clube ou adquirir as entradas individuais (meia) em vésperas de jogo em casa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.