sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015 11:10h Atualizado em 20 de Fevereiro de 2015 às 11:34h. Luciano Eurides

Guarani segue para Poços de Caldas com a missão de vencer a Caldense

O Guarani de Divinópolis encerra hoje os trabalhos de preparação para a partida contra a Caldense, o treino será de manhã no Waldemar Teixeira de Faria

Ainda hoje a delegação segue para Poços de Caldas onde, no sábado, às 17h, enfrenta a Caldense, no Ronaldão. O time se recuperou da derrota frente ao Cruzeiro, treinou e as cobranças internas aumentam.
Guarani e Caldense têm um retrospecto de bastante igualdade. Léo Martins, torcedor do Bugre, apurou que as equipes já se enfrentaram 20 vezes, sendo oito vitórias para cada agremiação e quatro empates. Se no passado as equipes estão em pé de igualdade, na tabela a situação é oposta.
De um lado a equipe do Sul de Minas é a primeira fora do G4, o time do Centro-Oeste é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Uma vitória da equipe de Divinópolis igualaria o número de pontos, mas a sequência é cruel para os alvirrubros, que ainda enfrentam o Atlético Mineiro, no Independência, dia 1º de Março.
Nos trabalhos realizados no Farião, a chuva foi uma companheira inseparável dos atletas e efetuou uma marcação implacável. Gian Rodrigues encurtou os trabalhos práticos, obviamente para evitar lesões, mas colocou em campo a equipe que iniciou e fez todos os jogos até agora. A exceção é Djalma, ainda no Departamento Médico, e Vinícius Kiss, que treinou fazendo a função antes exercida por ele. Carlos Renato foi efetivado na lateral esquerda, no lugar de Iago.
O capitão da equipe, o volante Leandro Ferreira, falou ser necessário mudar, pois a maneira como o time jogou até agora não surtiu efeito. “Preparando para fazer tudo diferente que foi feito até agora, já que da forma que estávamos fazendo não conseguimos o resultado esperado, então agora temos de focar e concentrar ainda mais. Situação ainda mais delicada, três jogos e não conseguimos os pontos que almejávamos e vamos encarar a caldense com muito mais força”, falou.
O jogador ainda comentou sobre as cobranças dele. “Sou o jogador mais experiente e eu já tinha isso comigo, falar e ajudar o máximo possível, pois tenho certeza que também vou ser ajudado. Às vezes falo até demais, mas tudo na intenção de ajudar”, disse, e ainda comentou as bolas perdidas na intermediária. “Uma cobrança geral, eu mesmo perdi várias bolas, sendo três se não me engano, e sou quem mais me cobro. Tenho certeza que temos de cobrar toda a equipe para termos os três pontos que tanto esperamos”, considerou.
Esse algo mais, o detalhe, o encaixe, é o que busca esse time. “Está faltando a vitória. Nosso time tem feito bons jogos, tem conseguido fazer aquilo que o professor pede durante a semana e poucos erros. Fizemos muito bem e os resultados acabam deixando tudo mais difícil e há consequências. Temos trabalhado para não errar mais. Sabemos da qualidade desse grupo e há sim uma ansiedade e uma vontade de conseguir essa vitória para embalarmos e ninguém vai conseguir nos segurar”, argumentou Leandro Ferreira.
Pela experiência de quem já venceu a Caldense outras vezes, o capitão dá a receita do que fazer. “Joguei várias vezes, sempre saí vencedor, eles estão em um bom momento, conseguiram bons resultados e temos de, a partir de agora, esquecer a posição na tabela e focar no que temos de fazer e o fazer bem feito para conseguirmos os três pontos”, finalizou.
A Caldense vem de um empate frente à Tombense, jogo realizado no Ronaldão. Após enfrentar o Guarani, vai encarar o América, no dia 28, no Independência. O Guarani volta a jogar no Waldemar Teixeira de Faria dia 8 de Março, contra o Democrata de Governador Valadares.

Confira a próxima rodada

4ª 21/02 17h Tombense FC    X   Mamoré Antônio Guimarães de Alme Tombos
4ª 21/02 17h Caldense    X   Guarani Ronaldão Poços de Caldas
4ª 21/02 18h30 Cruzeiro    X   Boa Mineirão Belo Horizonte
4ª 22/02 16h América    X   Atlético  Independência Belo Horizonte
4ª 22/02 16h EC Democrata    X   Tupi Mamudão Governador Valadares
4ª 22/02 16h U.R.T    X   Villa Nova  Zama Maciel Patos de Minas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.