sábado, 12 de Março de 2016 05:45h Luciano Eurides

Guarani será definido apenas em Tombos

O Guarani treinou na sexta-feira no Estádio Municipal de Pedra Dourada, cidade a qual o clube está hospedado, há 25 km da cidade de Tombos. Esta foi a última atividade antes da partida de hoje, contra a Tombense

Não foi definido o time que começa a partida, Ricardo Leão deixou dúvida em relação a Murilo, ele fará teste antes da partida. No treino, ainda testou Canhoto e Iago, outra possibilidade está entre Rafinha e Marcel. No treino em Divinópolis já haviam sido feitas experiências na equipe. A defesa com duas alterações. Anderson de Jesus na zaga ao lado de Lula, mas a possibilidade maior é de Murilo jogar. Ainda Canhoto no lugar de Iago, essa opção é puramente técnica. Assim, Leandro, Cordeiro, Lula, Anderson de Jesus e Canhoto. Renan e Genalvo. No meio-campo, a manutenção apenas de Júnior Barros, Romário e Marcel, que iniciaram o treino. Gil atuou no setor e até mesmo Marquinhos. Ainda, Felipe Caldeira fez todos os jogos como titular. À frente, absoluto, está Marcos Vinícius.

 

 

O atleta Iago falou da importância do jogo. “Infelizmente estamos de novo brigando nas últimas posições, mas eu vejo de maneira diferente do ano passado, quando estávamos na lanterna, com apenas dois pontos, este ano temos cinco pontos e os três à nossa frente estão com seis pontos, temos que fazer diferente também, porque os últimos jogos são difíceis, o Cruzeiro e o Villa Nova, vamos trabalhar e buscar essa vitória, distanciar da parte de baixo e ter tranquilidade nas próximas semanas. Eu acho que o trabalho às vezes rende, talvez não rende, acontece infelicidades, como expulsões e isso não justifica os resultados. Temos que mostrar, como mostramos aqui, no segundo tempo frente à URT, o que é o Guarani de verdade, buscando sempre o resultado e o ataque. Trabalhar mais e sempre colocar em prática. Um risco grande para as duas equipes (Guarani e Tombense), eles estão jogando em casa, temos que jogar futebol, nosso time é bom e temos que colocar a bola no chão”, falou.

 

 

O treinador definiu como um jogo difícil, importante e necessário vencer, na bola ou na raça. “A semana foi um pouco mais longa, semana passada foi mais curta, nessa, conseguimos recuperar os atletas, mas temos uma viagem longa. Considero um tempo adequado para trabalhar e mobilizar o grupo para este jogo importante. O time vai 90% definido. Algumas situações, como o Murilo, que já está no trabalho físico e aguardamos ele para definir a equipe. Todas as vezes que colocamos nosso jogo conseguimos bons resultados, o objetivo é jogar, colocar a bola no chão e envolver o adversário. O comprometimento não faltou em momento algum, terminamos os jogos lutando, oscilamos e não conseguimos ter a vitória e isso leva a uma ansiedade. Temos que ter mais atitude dentro de campo. Carlos Renato não inicia a transição, somente na semana que vem, vamos encaminhar e depende da resposta dos jogadores”, falou.

 

 

O zagueiro Murilo fala que vai para o jogo. “Estava fazendo fortalecimento, academia e espero poder ajudar, se for escalado sábado quero estar em campo e sair com os três pontos, um momento importante, onde precisamos de todos os jogadores, não adianta eu ir para o jogo se não estiver 100%”, considerou.

 

 

 

A defesa ainda não pode contar com Jean Pablo, ele teve a primeira contusão na carreira e não está sendo fácil para o atleta lidar com a situação. “Eu tive uma lesão muito grave, estou a um mês parado e temos que pensar que há outros atletas no grupo e estão 100%. Confio que dará tudo certo, muito difícil nossa situação e temos cinco jogos para ir, mesmo se for no sacrifício, para Tombos não é possível e temos profissionais capacitados para responder melhor que eu, vou trabalhar essa semana, semana que vem quem sabe estarei”, disse ele, que tem 27 anos e nunca havia sofrido qualquer lesão. “Lesão muscular nunca tive, está sendo muito difícil essa volta, fico fora assistindo o treino e dá vontade de entrar lá e chutar a bola, a cabeça dá uma girada”, confessou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.