terça-feira, 18 de Janeiro de 2011 00:00h

Guarani será definido na Cidade do Galo


LUCIANO EURIDES
luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

O Guarani retorna depois de uma semana em Escarpas do Lago, balneário no município de Capitólio e diga-se de alto nível. O trabalho às margens da represa de Furnas parece ainda não ter arejado a cabeça do treinador, pelas diversas escalações durante os jogos treinos ele demonstra dúvidas. A certeza virá no jogo de sábado, contra o Atlético, na Cidade do Galo.

O treinador José Ângelo fez inúmeras mudanças na equipe enquanto estava no balneário. Nesta sexta-feira à tarde, o time jogou contra um combinado de Capitólio e cidades da região e venceu por 11 x 0 no placar somado. Neste jogo, o técnico José Ângelo escalou o time com: Fred, Carlos César, Michel Nunes, Filipe e Fernando Bahia; Gilvan, Jairo, Nilson Sergipano e Luiz Fernando; Tiaguinho e Juninho (Bruno Fogaça). No primeiro tempo o Guarani conseguiu fazer 7 gols, sendo que Tiaguinho e Luiz Fernando marcaram 2 vezes, Jairo, Bruno Fogaça e Michel Nunes completando o placar. No segundo tempo, o time jogou com: Thiago Régis, Douglas, Ferreira, Tiago e Araújo; Michel Elói, Jackson, Lima e PC; Rafinha e Chico Marcelo. A segunda etapa terminou 4 x 0 para o Bugre, com gols de Ferreira, Chico Marcelo (2) e Jackson cobrando pênalti.

José Ângelo gostou do que viu e ressaltou a qualidade da equipe: “Nosso time tem uma grande qualidade e gostei de ver a movimentação de vários jogadores. Estamos acertando os últimos detalhes e nessas semanas finais vamos corrigir o que falta pra entrarmos muito bem no campeonato” disse ele. No sábado pela manhã, bateu a Seleção da cidade de Piumhi por 3 x 1. A atividade deste sábado foi em decorrência do cancelamento do jogo treino contra a equipe do Formiga, que estava marcada para domingo pela manhã.

Já na atividade do sábado pela manhã, o time jogou com: Thiago Régis (Gustavo); Araújo (Carlos César), Lucas, Ferreira e Fred Gato; Michel Elói, Jackson, PC e Rafinha (Lima); Chico Marcelo e Bruno Fogaça (Juninho). Os gols foram marcados por PC, Bruno Fogaça e Carlos César. Thiago descontou para o time de Piumhi.

O esquema de jogo parece definido é mesmo o 4-4-2. Assim, José Ângelo revezou três goleiros (Fred, Thiago Régis e Gustavo), a princípio Thiago Régis vem ganhando a posição de titular. Na lateral da direita Carlos César parece absoluto, embora Douglas tenha atuado pelo setor. Na esquerda Fernando Bahia também parece seguro, Fred Gatto é quem disputa a posição, em ambos lados Araújo foi testado. A dupla de zaga Michel Nunes e Felipe só atuou no primeiro jogo treino, Tiago e Ferreira parece ter agradado mais a José Ângelo. No meio campo: Gilvan, Jairo, Nilson Sergipano e Luiz Fernando. A dúvida pode pintar no lugar de Gilvan, ele sofreu uma pancada e nesse caso o divinopolitano Michel Elói atuou nos jogos treinos. No ataque a situação é mais complicada. Chico Marcelo, Bruno Fogaça, Juninho e Thiaguinho brigam por duas vagas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.