terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014 05:22h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2014 às 07:12h. Luciano Eurides

Guarani sofre gol no último minuto e se complica no Campeonato Mineiro

O Guarani de Divinópolis está em situação de alerta no Waldemar Teixeira de Faria. O gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo deixa o Bugre em situação difícil no Campeonato Estadual.

Com apenas cinco pontos em seis jogos tem pela frente o Cruzeiro e Boa (fora de casa), ainda América e Atlético (no Farião) e fecha contra o Tupi em Juiz de Fora. A vitória colocou o time de Patos de Minas na sexta posição, com seis pontos ganhos. Já o Guarani caiu para sétimo.
A vitória da URT complica a situação do Guarani, que terá uma sequência complicada nas próximas rodadas. O primeiro grande desafio é o Cruzeiro, no Mineirão às 22h na quarta-feira (19). Já a URT se livrou momentaneamente das últimas posições e recebe o Atlético-MG em Patos de Minas também na quarta-feira (19), às 19h30.
O Guarani começou a aparecer no ataque após os 25 minutos da primeira etapa. Aos 31 minutos comum chute de Michel Cury. Em seguida, Tardelli também tentou, mas o goleiro Giuliano estava inspirado. O lateral Alex também tentou abrir o marcador em um belo chute no canto direito, mas sem sucesso.
O Bugre seguia buscando o gol com Alex e Tardelli. Para deixar a equipe um pouco mais ofensiva, o técnico Leston Júnior não esperou muito para fazer alterações na equipe. O comandante bugrino sacou o volante André Silva e colocou o meia Fernando. Aos 13 minutos, um dos melhores lances do Guarani no segundo tempo. Tito arriscou e o zagueiro da URT tirou em cima da linha.
Leston Júnior queimou as duas alterações que faltavam. Ralph no lugar de Michel Eloi e Tiago Pereira entrou no lugar de Tardelli. Em seguida, o técnico Luiz Eduardo fez duas alterações, que mudariam o rumo da partida. Eraldo e Léo Mineiro substituíram Mário Lucas e Ualisson. Aos 38 minutos do segundo tempo, o time divinopolitano perdeu sua melhor oportunidade, com Tiago Pereira, desperdiçando um gol feito e aos 47 do segundo tempo, o castigo chegou. Em um erro da zaga do Guarani, Léo Mineiro cruzou da direita e Eraldo estufou as redes, dando os três pontos ao time de Patos de Minas.
O treinador Leston Júnior assumiu a responsabilidade pela derrota. “Fico chateado porque tínhamos uma expectativa grande de vencer o jogo. A equipe da URT jogou menos, não jogou domingo passado, teve uma semana de preparação, teve uma reação mais forte. Não contávamos com erros em sequência. Erramos muito defensivamente nos últimos três jogos, é de minha responsabilidade isso, não vou transferir para setor ou individualidade de um ou outro atleta, a responsabilidade é minha. Estamos desgastados, não criamos muito, mas o suficiente para fazer o gol. No futebol se erra passe e gol. Não vamos ganhar sempre que quisermos. O futebol sempre que se perde a alteração não faz efeito”, avaliou.
Com relação a partida frente ao Cruzeiro o treinador tem uma expectativa positiva. “O Cruzeiro perdeu pela Libertadores, empatou o clássico, aí vamos enfrentar um grande, no Mineirão, e digamos sem vitória. É ter tranquilidade, é contra o Campeão Brasileiro”, adiantou.
Giuliano goleiro do URT, já atuou pelo Guarani e tem no Formiga uma passagem excepcional. Ele garantiu o placar para a URT. “Fico feliz por mais uma vez ter ajudado minha equipe e sair com a vitória. Viemos no intuito de vencer, a sequência ficaria muito difícil, essa vitória será importante no decorrer do campeonato. Joguei aqui em 2008 e foram quatro meses de boas recordações, ficou só alegria”, falou.
Infelizmente a gente não esperava tomar esse gol no finalzinho, o atacante deles teve a felicidade de girar e continuamos com a cabeça erguida e já pensando no próximo jogo. É um tipo de jogo onde não poderíamos ter perdido”, lamentou. Já Michel Elói fala que foi aquele dia em que nada deu certo. “Infelizmente a gente não conseguiu criar e jogar como vínhamos fazendo, o campeonato é rápido e temos de trabalhar para buscar o resultado se vencer o Cruzeiro e outra equipe é fundamental, temos de ter consciência disso”, falou.

RESULTADOS DA RODADA

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.