sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013 05:21h Luciano Eurides

Guarani tem dificuldades para encontrar um campo para treinar

Treinos do Guarani estão prejudicados por conta das chuvas

O Guarani de Divinópolis mais uma vez está prejudicado nos treinamentos por conta das insistentes chuvas que caem sobre o centro oeste mineiro. O campo está muito molhado, na tentativa de cortar, a máquina acaba atolando ficando a manutenção praticamente impossível. Uma solução foi o campo do Boa Vista de Minas, em Nova Serrana, já que a Arena do Calçado ainda não está liberada para treinamentos.
O treinador Leston Júnior não esconde que o ideal seria o campo de jogo. “É uma pena não treinar no estádio (Arena do Calçado) e se pudéssemos treinar lá seria ótimo. Pouco do nosso elenco teve a oportunidade de jogar lá. Veremos se a partir da semana que vem conseguimos fazer dois ou três treinos lá. A grama está alta e não tem como cortar por conta das chuvas, pela proximidade do rio o terreno fica úmido e o campo fique prejudicado. Já temos muitas dificuldades  e não podemos ter mais uma (no caso uma lesão), temos de preservar a integridade física do atleta”, alertou.
O diretor de futebol do Guarani, Renato Montack falou da situação do campo e ainda da possibilidade do time também treinar da Arena do Calçado. “Devido as chuvas encontramos dificuldades, o campo está alagado e não tem nem como cortar a grama. Em Divinópolis não conseguimos um campo para treinar e assim conseguimos em Nova Serrana. Fizemos um pedido para treinar na Arena do Calçado e deverá ser liberado  a partir do dia 10”, explicou.
Com relação a uma tentativa de fazer um amistoso no sábado Renato Montack tem adversário, mas não tem campo. “Amistoso depende também do campo, temos algumas opções como o Uberaba  e o próprio Formiga que jogou contra o América e  estamos tentando um contato”, falou Montack que tentou também o Minas de Sete Lagoas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.