quarta-feira, 28 de Março de 2012 13:09h Vinicius Soares

Guarani tenta voltar ao G-4

Time precisa vencer os dois confrontos seguidos no Farião, atualmente o Bugre está em 6º na tabela

Após amargurar uma derrota de 2x1 pro Tupi , o time divinopolitano voltou a treinar hoje. O confronto contra a equipe de Juiz de Fora valia a quarta vaga classificatória para as finais do torneio. O Guarani quase conseguiu segurar o empate fora de casa, no Helenão, porém a pressão do time da casa foi demais para o Bugre. Com o resultado, o Galo Carijó é agora o 4º colocado, seguido de Caldense que também passou pelo seu obstáculo diante do antepenúltimo da classificação, América-TO, por 1x0.

 

O próximo confronto da equipe de Divinópolis é justamente contra esses dois. A Caldense é a 5ª colocada, com 11 pontos, 1 a mais que o Guarani. Já o América de Teófilo Otoni tem protagonizado más exibições como visitante e por isso amarga a 11º colocação. Se o Guarani vencer essas duas partidas consecutivas, vai a 16 pontos, se aproxima do objetivo de qualificar-se para as semifinais e terá que torcer contra os seus adversários diretos na última rodada, pois pegará o América-MG dia 15/04, pela última rodada do campeonato. O time da capital só perdeu duas vezes na competição. Para o Atlético-MG 2x1 e o seu outro rival Cruzeiro, pelo mesmo placar.
O jogo marcará também a reinauguração do Estádio Independência, que segundo matéria divulgada para o site ‘Super esportes’, a Secretária de Organização da Copa do Mundo, SECOPA, ficará pronto este fim de semana, mas só será liberado em abril.

 

Outro concorrente ao grupo de classificação é o Nacional de Nova Serrana, após ter empatado na Arena do Calçado com o Uberaba pelo placar de 1x1. O time do Centro-Oeste mineiro tem os mesmo 10 pontos que o Guarani, porém, com um saldo de gols marcados maior, sendo 12 contra 8. O saldo negativo das duas equipes nesse quesito é de -4.

 

No treino de manhã, a baixa maior foi ocasionada pelo meio-campo Leo Medeiros. O jogador sofreu uma luxação no ombro esquerdo. A contusão retirou o volante de campo e agora o mesmo é dúvida para a partida do final de semana. O possível substituto ainda não foi definido.

O técnico Gian Rodrigues comentou o último jogo e falou sobre os próximos. “Nós sabíamos da qualidade do Tupi. O estudamos durante a semana passada. Chegamos a campo, fizemos o nosso jogo, mas infelizmente não conseguimos sair com o resultado que interessava. Agora é pensar nas próximas partidas, pois, se vencermos, iremos saltar  na tabela e conforme for o placar dos outros jogos, nem precisaremos vencer a última partida.” Cogitou o técnico.

O lateral direito, Luizinho, comentou os próximos trabalhos e falou sobre a lesão do seu companheiro. “Foi de uma infelicidade muito grande a queda do Leo. Já sofri com o mesmo problema há alguns anos atrás e sai o quanto é difícil a recuperação. Ele vai ter que ter paciência. Vamos trabalhar forte essa semana e tenho certeza que o Gian vai achar a melhor equipe até o nosso próximo compromisso. Estamos focados e o objetivo é de somar esses pontos que serão importantíssimos nesta reta final.” Empenhou-se Luizinho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.