sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 09:18h Atualizado em 24 de Fevereiro de 2012 às 10:36h. Vinícius Soares

Guarani treina com a cabeça no Atlético-MG

Após o carnaval, o técnico Gian Rodrigues prepara o Bugre para o jogo importante do fim de semana

O clima festivo parece não ter contagiado o elenco alvirrubro.
O time divinopolitano, além de não ter tido tempo para aproveitar o carnaval, realizou um amistoso no sábado, contra o Sagrada Esperança, da Angola e desde segunda, vem treinando forte para enfrentar o Atlético neste fim de semana.
Na parte da manhã de ontem, (23/02), os jogadores fizeram pilates, alguns exercícios aeróbicos, alongamento e correram ao redor do campo. Já na parte da tarde, todo o grupo trabalhou com bola e depois fizeram um coletivo. A baixa para o jogo vai ser o meio-campo Alex, que levou suspensão de 4 jogos da Federação Mineira de Futebol, FMF, por conta da expulsão na 1ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova. Até agora, o jogador já cumpriu 2 partidas e ficará de fora contra o Galo.
O Atlético-MG também poderá ter desfalques. O meia-atacante, Bernard, sofreu uma lesão no treino de anteontem (22/02), e é dúvida para o confronto. O mesmo vale para o zagueiro atleticano, Rever, que também é uma incerteza de Cuca.
No último confronto entre as duas equipes, o placar foi favorável ao alvinegro, com 3x0, na cidade de Divinópolis. Diferente daquele episódio, dessa vez, o gramado está adequado para a partida. O laudo feito pelos Bombeiros já foi aprovado e a Polícia Militar fará o policiamento dentro e fora de campo. Os ingressos já estão quase esgotados, mas ainda podem ser encontrados na Lugo Esportes e na Galera dos Esportes por R$50. A torcida será separada nas dependências do estádio. Os torcedores do Guarani ficaram abaixo as cabines, no módulo. Em contra partida, a do Atlético ficará nas arquibancadas atrás do gol e do lado do campo. O técnico Gian Rodrigues mostrou respeito pelo time da capital ao citar o favoritismo da equipe belo horizontina, mas disse que a sua equipe jogará para cima. “Estamos quase prontos para enfrentar o Atlético. Vamos treinar duro amanhã, nos dois períodos, para que possamos chegar no jogo 100%.  O Galo em qualquer competição que entra é favorito, pela estrutura e grandeza que tem, mas precisamos jogar pra frente e imprimir o nosso ritmo, para que possamos sair daqui com um bom resultado no domingo.” ressaltou Gian.
A partida entre os dois times será domingo, (26/02), às 16h, e não às 17h, devido ao término do horário de verão, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.