quinta-feira, 19 de Dezembro de 2013 04:57h Luciano Eurides

Guarani treina forte na última semana de trabalho antes do recesso

O Guarani de Divinópolis não dá moleza para os jogadores e cria um calendário pesado para atletas e treinadores. Apenas dois dias na semana foram de meio período e os trabalhos de segunda a sábado. Os atletas estão reagindo bem, os mais jovens e experientes aprovam a intensidade dos treinamentos e os goleiros também estão se empenhando ao máximo.

Os atletas não têm medido esforços para pegar a camisa titular do Bugre, um deles é Leonardo Souza, de 18 anos, ele é natural de Divinópolis onde jogou nas categorias de base e participou do período avaliativo, e fala que aprende-se muito, mas briga também pela titularidade. “Muito importante para todos nós e eu que tenho uma idade abaixo e soube que sou o segundo jogador mais forte do Guarani, em termos de força e explosão, uma experiência a mais para mim que realizo um sonho, como todo atleta de Divinópolis: o de jogar no Guarani”, contou ele que veio do América Mineiro. “Foi uma base fundamental que eu tive e que em Divinópolis não tem, é uma aprendizagem maior para o meu futebol”, disse ele. Com relação ao grupo ele garante que representará muito bem o time da cidade. “Eu percebo algo muito importante e isso todos os dias. Dedicação nos treinamentos. Acho que é o mais importante para esse período e estou me sentindo muito bem, é muito bom e me motiva muito. Estou na luta pelo meu espaço, com responsabilidade e disciplina”, afirmou.

A equipe do Guarani encerra as atividades da semana no próximo sábado (21) com um treino a tarde e entra em recesso por um pequeno período. Devido às comemorações de Natal, os jogadores e comissão técnica paralisam os trabalhos por alguns dias e para não perder tempo, voltam no dia 27 já em preparo para a pré-temporada no interior de São Paulo. "Dentro do planejamento elaborado pela comissão técnica, teremos treinos até dia 21, atletas liberados para o Natal e a volta acontecendo no dia 27 de dezembro. Já que na competição de 2014 teremos jogos às quartas-feiras e domingos, estamos antecipando este retorno para que a comissão ganhe mais tempo para trabalhar a equipe, tanto na parte física quanto na parte técnica", conta o diretor de futebol, Renato Montak.

Como já anunciado, o clube fará a pré-temporada no interior de São Paulo, onde utilizarão as dependências do Atlético de Sorocaba para a realização de treinos e amistosos. Em janeiro, enquanto estiverem em São Paulo realizarão três amistosos com equipes da primeira divisão do futebol Paulista, sendo, no dia 08 contra o Ituano, 11 contra o time anfitrião e no dia 15 contra o Paulista. O Bugre deixará Divinópolis no dia 05 de janeiro e só retornará no dia 16, faltando menos de duas semanas para o início do Campeonato Mineiro 2014.

O Guarani colocou novamente seu site no ar. Depois de um ano utilizando apenas o Facebook e e-mail como canais de comunicação com o torcedor e parceiros, agora conta com mais esta ferramenta que está a cara do clube. O site será frequentemente abastecido com informações do bugre que podem ser acompanhadas por meio do guaranidivinopolis.com.br


CALDENSE
O primeiro adversário do Guarani no Campeonato Mineiro também buscou reforços. O volante Maxsuel, um dos jogadores com maior identificação com a torcida da Caldense, se apresentou nesta terça-feira no centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O jogador, que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Funorte de Montes Claros, já treinou com o restante do grupo logo em seu primeiro dia na casa. Com 32 anos e mais de 100 partidas disputadas pela Veterana, o volante chega para brigar por uma vaga entre os titulares da equipe. Junto com Maxsuel se apresentou também o atacante Léo Andrade de 31 anos, que estava no Funorte. Léo teve passagens pelo Juventude (2008), CRAC (2009), Fortaleza (2011), Democrata GV (2012) e Volta Redonda (2013). “Já trabalhei com o Maxsuel no Villa Nova e também já nos enfrentamos diversas vezes. É um jogador muito inteligente, com grande qualidade no passe, e que conhece muito bem o clube. Conheço o Léo Andrade, pois nos enfrentamos algumas vezes e é um atleta versátil que pode jogar como atacante de referência na área ou pelos lados do campo. Possui uma boa finalização e com certeza vai somar muito na nossa equipe” disse o técnico Leonardo Condé, que ainda aguarda a chegada de outros reforços até o final desta semana.

O goleiro Luís Henrique, que foi anunciado como goleiro da Caldense na apresentação do elenco, não faz parte mais do grupo da Veterana para a disputa do Campeonato Mineiro 2014. Mesmo com um pré-contrato assinado, o jogador deixou o clube na última semana quando recebeu uma proposta do Fortaleza (CE). A Caldense ainda não definiu a contratação de outro atleta e a diretoria disse que o assunto está entregue ao Departamento Jurídico do clube.
O Departamento de Futebol da Associação Atlética Caldense confirmou a contratação do goleiro Gilberto. O experiente atleta de 35 anos foi o goleiro titular e um dos ícones da Veterana na conquista do Campeonato Mineiro de 2002, quando ficou marcado por uma defesa de penalidade contra a URT em uma das últimas partidas daquele campeonato. Natural de Curitiba (PR), o jogador de 1,90m, defendeu diversas equipes depois de sua passagem pela Caldense, entre elas o Avaí, XV de Piracicaba, Treze da Paraíba  e Nacional de Manaus. Gilberto, que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Icasa, já está integrado ao elenco da Caldense e participou dos treinamentos na manhã de ontem.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.