sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 10:48h Atualizado em 4 de Dezembro de 2015 às 10:50h. Luciano Eurides

Guarani treina hoje em dois períodos

O Guarani de Divinópolis está se preparando para o Campeonato Mineiro 2016. Hoje, com os atletas já anunciados haverá treino de manhã e a tarde, mas a bola rola apenas de manhã. À tarde será um trabalho físico

Os atletas apresentados são: Leandrão (goleiro), Felipe Cordeiro (lateral direito), Lula (zagueiro), Murilo Henrique (zagueiro), Canhoto (lateral esquerdo), Renan (volante), João Vitor Nicolau (volante), Romarinho (meia), Marcel (atacante), Marcus Vinícius (atacante), José Brunwell (atacante), Luís Gustavo (volante), Gil (lateral), Iago (lateral esquerdo), Ruan (meia), João Vitor (goleiro) e Victor (atacante). São aguardados hoje: o atacante Jhonatan Oliveira, de 24 anos, esteve no Vasco da Gama do Rio de Janeiro entre 2010 e 2012. Jean Pablo, 27 anos, zagueiro, esteve no Monte Azul e ainda Brunwell, atacante de 18 anos e estava no Icasa. Genalvo, volante, de 33 anos, e estava no futebol da Suécia.

Com os já apresentados, o time tem uma idade média de 26,13. Um dos que estão nessa média de idade é Murilo Henrique Freire Bernardo, de 26 anos. Natural de Limeira, o zagueiro tem passagens por Rio Claro, Bragantino, Red Bull Brasil, Mirassol, São Caetano, Atlético de Sorocaba, Guaratinguetá, Inter de Limeira e Cabofriense. Ele fala da chegada à cidade e as expectativas para a competição. “Estamos conhecendo, só passei a ponte e um pouco no Centro, o grupo é muito bom e estou conhecendo, é uma convivência muito boa nesse começo de trabalho. Rapaziada é legal. Estava na Cobofreiense e joguei a Copa Rio, tenho uma altura muito boa (1,92m) e minha melhor característica é a bola aérea e de vez em quando faço um golzinho, acho que, da mesma forma que nós zagueiros comemoramos quando tiramos um gol, também comemoramos, e até mais, quando fazemos um gol, pois não é tão comum. A expectativa é muito boa, meu primeiro Campeonato Mineiro, o futebol de Minas nos últimos anos vem sendo o top do Brasil e chegar lá em cima será bom para todo mundo”, disse.

O volante Renan Silva, 31 anos, é um dos mais experientes do grupo, com passagens longas por grandes equipes, como Grêmio, Juventude e Duque de Caxias, onde ficou três temporadas em casa. Ainda passagens por Joinville, ABC e Tigres. O atleta fala com experiência de viver na cidade e, principalmente, a torcida do Guarani. “Quando estávamos conversando, puxei as informações e vi a torcida presente, sabemos da tradição do Guarani dentro do futebol mineiro. O carinho, a hospitalidade é a melhor possível e estou feliz em estar aqui. Comecei em São Paulo, fui para o sul, este é meu 17º clube, e em um campeonato que é uma potência. O grupo está sendo bem formado e todos procurando se conhecer, acho que no final da temporada já estarei falando ‘uai’. Jogo de primeiro volante, com marcação forte e penso primeiro no Guarani, trabalhei com o professor Ricardo em 2012, em Pelotas e lembrou da gente agora e acredito no projeto do clube. Estou muito feliz aqui e vamos buscar o sucesso para essa torcida.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.