sábado, 25 de Agosto de 2012 09:26h Luciano Eurides

Guarani vai à Nova Friburgo para cumprir tabela

O Guarani de Divinópolis joga contra o Friburguense, em Nova Friburgo, pela última rodada da fase de classificação da série D do Campeonato Brasileiro. A partida será ás 16h

O Guarani de Divinópolis joga contra o Friburguense, em Nova Friburgo, pela última rodada da fase de classificação da série D do Campeonato Brasileiro. A partida será no mesmo horário, 16h, de Nacional e Volta Redonda, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

 


O Guarani reúne elenco para ir a partida e terminar bem a competição nacional. Muitos jogadores foram embora, entre eles Carlos Eduardo Pereira Bispo, ou Cadu, 30 anos, que no ano passado conquistou o acesso na Série C com o CRB, de Alagoas, marcando três gols, e estava disputando a Série D pelo Guarani de Divinópolis. Ele diz que está à disposição para o jogo de sábado, contra o Macaé. "Sou atacante de área, de força, com bom posicionamento e tempo de bola no cabeceio. Ajudo também a defesa pela estatura (1,87 m), sou guerreiro. Aprendi a marcar pelo longo tempo que joguei fora (do Brasil). Não sei como será quanto à documentação, mas fisicamente estou pronto", disse o contratado, um dos mais experientes do grupo.

 


O Friburguense dividiu o grupo sendo um responsável ao sonho de chegar à série C nacional, o Friburguense vai iniciar a corrida pelo título inédito da Copa Rio, no dia 1º de setembro. Para estar inteiro em ambas as competições, o elenco tricolor intensificou a preparação física nos treinos da manhã e tarde. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Os que disputam o nacional trabalharam com o preparador físico Paulinho, atrás de um dos gols do Eduardo Guinle. Um circuito foi montado e os atletas se revezavam nos saltos e piques. O restante, que se prepara para defender o Frizão no torneio estadual, correram na pista de atletismo.

 


Para a partida do próximo domingo, contra o Guarani no Eduardo Guinle, o técnico Gerson Andreotti promete seriedade. O objetivo é conquistar o primeiro lugar do grupo A6 e garantir os benefícios que a melhor campanha poderá trazer.  “Queremos essa primeira colocação para decidirmos em casa nas oitavas-de-final. Aí, se conseguirmos somar bastante pontos, poderemos ter essa vantagem na próxima fase caso a gente chegue lá, comentou o comandante”.

 

 

NACIONAL

 


O Nacional decidirá, domingo, às 16 horas, a sua permanência na disputa do Campeonato Brasileiro da série D. O Búfalo vai encarar o Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase da competição. Com 10 pontos e na segunda colocação, o Nacional precisa somente de um empate para passar a próxima fase.

 


No primeiro turno da competição, o Búfalo venceu o Voltaço por 1 a 0, em Volta Redonda, com o gol de Thiago Santos. A partida de domingo marcará a estreia do técnico Moacir Júnior no comando do Búfalo.

 


Durante os treinamentos desta semana, o treinador cobrou muito dos jogadores e pediu que todos entrassem em campo com espirito decisivo. Mesmo podendo jogar pelo empate, Moacir quer o time buscando a vitória dentro de seus domínios.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.