segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011 00:00h

Guarani vai a Nova Lima enfrentar concorrente direto ao G4

Luciano Eurides

O Guarani tem pela frente o Villa Nova de Nova Lima. Um adversário sempre difícil. A rivalidade dos times do interior é sempre grande e a vitória deixará um dos alvirrubros mais próximo do G4. O Bugre somente deve ser definido momentos antes da partida, isso porque há jogadores deixando o departamento médico e que deverão passar por uma última avaliação. O Leão do Bonfim vem embalado pela vitória fora de casa.

O time divinopolitano poderá vir a campo muito modificado. Emerson cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Atlético Mineiro.

O goleiro Fred ainda sente um desconforto e caso não entre como titular, Tiago Régis inicia a partida. Outro atleta no departamento médico é o volante Jairo, nesse caso ganha a titularidade o jovem Lima, de 19 anos, ele entrou muito bem contra o Atlético Mineiro. O provável time a iniciar a partida é Tiago Régis, Carlos César, Michell Nunes, Felipe e Fernando Bahia. No meio campo cinco jogadores: Gilvan. Lima, Chico Marcelo, Robert ou Paulo César e Luiz Fernando. No comando de ataque Juninho.

Para o treinador é momento de ter sabedoria e as mudanças realizadas no time agradaram a José Ângelo. “Me agradou muito, precisamos de um time que sabe marcar e sabe sair em velocidade, estamos procurando mudar um pouco a nossa característica e também o nosso posicionamento”, disse.

O goleiro Fred sentiu o adutor da coxa e fez tratamento toda a semana. Ele garante uma evolução. “Tive uma evolução muito boa e tenho de fazer um exame para voltar a treinar.

Sinto um desconforto na perna, creio que não é nada sério”, falou. Se Fred não vestir a camisa Um do time, o preparador de goleiros não está preocupado, pois confia no jovem de 19 anos, até então reserva da equipe. Ronaldo Gontijo, garante ser Tiago Régis um bom goleiro. “É um goleiro de muita técnica, muita qualidade, estamos tranquilos com quem jogar”, considerou.

Tiago Régis garante que vem trabalhando muito. “Se a oportunidade for agora, eu quero entrar e dar o melhor para o grupo e trazer os três pontos para casa. Estou preparado, venho trabalhando desde dezembro e sempre falávamos da possibilidade chegar”, comentou.

O Villa com a segunda vitória consecutiva, quando conseguiu excelente resultado em Governador Valadares, entrou no grupo dos quatro clubes que hoje estariam nas semifinais do Campeonato Mineiro. O clube conta com a presença da apaixonada torcida para empurrar a equipe para cima do Bugre, e continuar a boa fase. Os ingressos serão vendidos a preço bastante popular, sendo R$10,00 inteira e R$5,00 meia. No domingo, não haverá venda dos bilhetes.

O técnico Wilson Gottardo tem apenas um desfalque para definir o time titular. O volante Ricardo Bóvio, expulso na vitória sobre o Democrata por 3 a 2, na última segunda, cumpre suspensão. O jovem Anderson Uchoa, emprestado pelo Cruzeiro, deverá ser o substituto.

O jogo contra o Guarani é visto pelo elenco villanovense como confronto direto pela classificação às semifinais do Estadual. Enquanto o Leão do Bonfim ocupa a quarta colocação na tabela com sete pontos, o Bugre está em quinto lugar com seis.

Outro detalhe é o fato do Villa jogar duas partidas fora de casa na sequência da competição: contra Uberaba, no próximo dia 13, no Uberabão, e contra o Atlético, em 20 de março, na Arena do Jacaré.

Gustavo pode pintar no gol

Com a possibilidade de Fred não jogar, o reserva imediato ganha a posição de titular naturalmente. Com isso o terceiro goleiro, o jovem Gustavo, 17 anos, goleiro até então do juvenil do Bugre poderá ir como reserva de Thiago Régis. Será a primeira partida dele no grupo profissional.

Revelado nos gramados do Mendes Mourão fez um trabalho espetacular com Ronaldo Gontijo. Assumiu a titularidade do juvenil e fez grandes partidas.

Peneirada é adiada

O Guarani anunciou o adiamento da seletiva para as categorias Infantil e Juvenil. Esta seria realizada no domingo (27). Alguns profissionais que estariam envolvidos no processo seletivo, estarão em Nova Lima, para a partida entre Villa Nova x Guarani, pelo campeonato mineiro de profissionais.

O departamento de base diz que na próxima segunda-feira definirá uma nova data para a peneirada.

Estatística do confronto entre Villa Nova e Guarani:

Jogos: 76
Vitórias do Villa: 29
Vitórias do Guarani: 19
Empates: 27
Resultado desconhecido: jogo ocorrido em 22/4/1961, em Divinópolis
Gols marcados pelo Villa: 106
Gols marcados pelo Guarani: 83

Villa Nova x Guarani

Data: 27-02-11

Horário: 16h

Local: Castor Cifuentes – Nova Lima

Villa Nova
Vagner; Alex Santos, Carciano, Bruno Lourenço e Radar; Dudu Araxá, Anderson Uchoa (Marquinhos), Gedeon e Palermo; Allan e Marinho. Tec: Wilson Gottardo

Guarani
Tiago Régis. Carlos César, Michell Nunes, Felipe e Fernando Bahia. Gilvan, Lima, Chico Marcelo, Robert (Paulo César) e Luiz Fernando. Juninho. Tec: José Angelo.

Arbitragem:

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (FMF)

Assistente 1: Flamarion Sócrates da Silva (CBF/FMF)

Assistente 2: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Reserva: Josiene Dinelle Pereira (Liga Local)

Observador: Rogério Pereira Costa

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.