segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013 05:59h Luciano Eurides

Guarani vai a Nova Serrana onde recebe o Vila Nova

Apesar de não confirmar oficialmente a equipe, apenas no ataque pode acontecer mudança, no meio campo e defesa estão mantidos os mesmos atletas que enfrentaram a Caldense e o Cruzeiro.

O Guarani faz a segunda partida em casa, sendo o mando de campo na cidade de Nova Serrana, o adversário da vez é o Vila Nova de Nova Lima. Para a partida o treinador Leston Junior tem a disposição o atacante Jajá. Apesar de não confirmar oficialmente a equipe, apenas no ataque pode acontecer mudança, no meio campo e defesa estão mantidos os mesmos atletas que enfrentaram a Caldense e o Cruzeiro.
O time treinou com a possibilidade de Eric iniciar a partida, para ele quem entrar fará bem o papel definido pelo treinador.  “Não tem nada definido, estamos trabalhando forte desde segunda-feira e vamos esperar a definição do professor. O Lucas entrou fez o gol, eu entrei aqui, quem entrar dá um gás novo, naquele lance eu vi o Pulga atrás e achei que ele chegaria na bola e entraria sozinho. Na hora do jogo é uma tomada de decisão, com certeza ele tentou também. Para contra o Vila precisamos pontuar dentro de casa e fazer a primeira vitória. A torcida vai lá e dessa vez apoiar o Guarani e será o 12º homem”, falou o centro avante.
Uma possibilidade é Jajá, ele chegou depois da pré-temporada e ainda foi expulso em Poços de Caldas. Para ele isso atrapalhou os planos. “Isso acontece, não saiu do jeito que programei e agora é pensar no Vila, dentro de casa. Queria muito jogar contra o Cruzeiro, principalmente porque já estive do lado de lá. Vai dar tudo certo, nossa torcida vai comparecer mesmo porque o time está perfeito taticamente”, garantiu.
Quem estará em campo certamente é Rafael Pulga. Ele conta que o apelido vem do tempo de criança e acabou pegando e usa ele hoje. Rafael Nunes, o Pulga está confiante em um bom resultado. “Eu era menor nas peladinhas e ganhei esse apelido e todos os times em que passei usei ele como nome de trabalho”, explicou e contou o lance em que Eric deixou a bola para ele. “No final estávamos cansados e naquela hora não acreditei que a bola iria passar e se eu tivesse acompanhado poderia ter chegado inteiro no lance. Estamos pensando no Vila Nova que vem de dois empates também e sabemos que o time deles é experiente e precisamos ter muita atenção. Existe uma rivalidade do Guarani e eles e vamos enfrenta-los com nosso melhor”, disse.
Quem também pode ser escolhido para iniciar o jogo é Lucas Néwiton. Para ele quem jogar o time estará bem. “O professor verá o trabalho de cada um, estamos trabalhando para jogar, tem o Jajá, o Vitor e outros jogadores, pois temos um elenco qualificado. Como o torcedor tem visto se eu entrar não faltará luta para chegarmos ai resultado positivo. O professor passou um vídeo do Villa, conheço o Rodrigo Rocha que joga lá e eles tem uma equipe muito boa e que fazem muito jogo aéreo”, ressaltou.

VILLA NOVA
O técnico Alexandre Barroso comandou um treinamento coletivo na tarde de sexta-feira no Estádio Municipal Castor Cifuentes em que busca definir o time do Villa Nova que se prepara a terceira rodada do Campeonato Mineiro. No domingo (24/2), às 16h, o Leão do Bonfim enfrenta o Guarani, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Os dois times buscam a primeira vitória na competição, já que empataram suas partidas nas duas primeiras rodadas. No sábado pela manhã, o elenco do Villa realiza um treinamento recreativo no Alçapão do Bonfim e logo após o almoço a delegação alvirrubra segue para Nova Serrana. Nessa cidade, ficará concentrada no Hotel Líber.
O Villa Nova acertou o retorno do atacante Rafael Gomes, de 24 anos, que estava no Rio Verde-GO. O jogador foi revelado nas categorias de base do Leão do Bonfim e havia voltado ao clube para a disputa da Taça Minas Gerais do ano passado. Será, portanto, a terceira passagem de Rafael Gomes pelo Villa. Com a camisa alvirrubra, o atleta disputou até hoje 12 partidas e marcou quatro gols.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.