quinta-feira, 12 de Abril de 2012 16:08h Luciano Eurides

Guarani vai a Sete Lagoas somente para ganhar


O Guarani de Divinópolis irá fazer a ultima partida dele no Campeonato Mineiro de 2012 e muitos jogadores não poderão participar. Gian Rodrigues tem Chico Marcelo, Michel Elói e André suspensos. Léo Medeiros machucado e Bruno Maia ainda não liberado pelo América para atuar. No treino de ontem o volante Felipe Cafu fraturou o braço e também fica fora.
A duvida com relação a Bruno Maia é se o Coelho irá dar a liberação para o atleta jogar. Há uma clausula no contrato dele (o jogador é do América) que proíbe ele de atuar contra o Clube. Levando em consideração que a partida não altera a classificação do time da capital, a liberação é esperada pela diretoria do Bugre. Caso não aconteça Negretti está pronto para substituí-lo.
O treinador Gian Rodrigues diz que mudará o jeito do time jogar e que a equipe irá com o único objetivo de atacar e vencer para alcançar a vaga na série D. “Na estreia jogamos sem vários atletas e isso faz parte da competição, o importante é dar força moral o pessoal que vai iniciar o jogo. Devo montar um esquema diferente para colocar em campo o que temos de mais experiente e uma qualidade técnica alta par termos domínio do jogo. Iremos jogar aberto. Defender bem significa marcar bem, roubar bola e poder sair forte para o ataque. Temos apenas uma saída: Vencer o jogo para conquistar a vaga na Serie D”, disse.
O jovem atleta Felipe Cafu estava confiante na partida dele que marcava a volta a titularidade e com a confiança total do treinador. “Uma alegria muito grande voltar nesse último jogo e vamos em busca da vaga na Serie D. Será um jogo muito difícil e sabemos da nossa condição de ganhar. O Campeonato não acabou ainda, temos a série D para ser disputada e para isso temos de vencer o jogo, e fico muito feliz pela confiança do treinador, pois trabalhei o campeonato inteiro e nunca abaixei a cabeça e quero uma grande atuação nesse jogo”, falou ele que atuou por dois anos no clube da capital. “Tenho muitos conhecidos lá, será bom revê-los e tenho um sentimento de alegria por estar hoje no Guarani e podendo disputar uma vaga na série D que será muito importante para a cidade. Com certeza se for os titulares ou reservas que atuarem o jogo será difícil”, declarou antes do treino, logo no início das atividades ele fraturou o braço e seguiu para o hospital onde até o fechamento dessa edição não havia uma definição a respeito de uma cirurgia.
O volante Ivan, que atuou como titular no time desde a contusão de Léo Medeiros também demonstrava toda alegria de poder atuar ao lado de Felipe Cafu. “Aproveitar esse último jogo e por mais difícil que seja a classificação na série D vamos lutar. Dentro do grupo temos jogadores que fazem duas ou mais funções, o próprio Magalhães já atuou pelo setor. Eu não comecei como titular e treinei muito nos reservas ao lado do Cafu e sempre eu e ele. Se precisar, dois volantes, ele marcando um pouco mais e eu saindo, pode ser a opção, estamos prontos”, falou o jogador que esta motivado. “A Série D não é certa, os contratos vencem agora e infelizmente temos um campeonato pela frente. Nosso objetivo portanto é atuar em prol do grupo, do Guarani e a classificação. Como já joguei fora do país costuma aparecer uns telefonemas, mas eu pretendo ficar aqui, passei três anos e meio fora. Minha família gostou muito de Divinópolis e a minha opção é ficar”, garantiu.

Felipe Cafu
Um dos atletas mais motivados para o encerramento da participação do Bugre no Campeonato Mineiro. Ele sempre esteve pronto para atuar, mesmo nas situações adversas. Contra o Villa Nova, quando o time tinha diversos desfalques ele atuou e muito bem. Na oportunidade ele queria a vitória. “Vinha trabalhando bem, esperava essa oportunidade desde que aqui cheguei e nosso time tem muito a melhorar e dar orgulho a essa torcida. Joguei bem sim, mas trocaria tudo isso por uma vitória”, declarou.
Fica a torcida por uma boa recuperação dele e a vaga na Série D para ele voltar a vestir em muito breve a camisa do Bugre.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.