quinta-feira, 5 de Janeiro de 2012 11:47h Luciano Eurides

Guarani vai para Guaratinguetá confiante em uma boa preparação

O Guarani de Divinópolis partiu na manhã de ontem para a cidade do interior paulista onde fará a pré-temporada. A comissão técnica encontrou nessa viagem o momento de consolidar a equipe que irá disputar o Campeonato Mineiro de 2012. O Bugre estreia dia 29, as 17h no Farião, contra o Villa Nova.
Na saída para Guaratinguetá o preparador físico do Guarani destacou a importância desse momento para a comissão técnica alvirrubra. “São vários fatores que influenciam nesse momento para nossa saída. Primeiro ficaremos em um centro de treinamento onde teremos tudo conjugado e facilitando nosso treinamento. Controlar a alimentação dos atletas, e principal disso tudo é fazer com que eles tenham uma integração maior, convivendo junto e isso é muito importante, além dos amistosos contra equipes do estado de São Paulo”, afirmou Eduardo Diniz e garante que trabalho físico não será o único fator a ser enfatizado. “Na realidade iremos trabalhar tudo conjugado com o treinador Gian Rodrigues, integrando a parte física com a parte tática, já no dia 7, temos um jogo treino contra o Guaratinguetá. Esse período será importante para o treinador avaliar e dentro da parte física conseguiremos fazer que o grupo chegue bem homogêneo para a estreia do campeonato, ressaltou.
A responsabilidade do Guarani, ao investir em uma pré-temporada a 446 km de Divinópolis aumenta e também a necessidade de um resultado satisfatório. “Ela é importantíssima, a obrigação nossa de chegar a estreia e conseguir um bom resultado, não podemos fugir a essa responsabilidade, tenho a certeza que será muito importante para que o time chegue bem e faça uma boa estreia”, garantiu Eduardo Diniz.
Quem pela primeira vez está indo para uma pré-temporada com o grupo profissional é o atacante Guilherme. Ele foi um dos destaques da vitoriosa campanha do Inter da Vila, na Copa Divinópolis de Futebol. Ele, com 20 anos de idade, seguiu com o grupo cheio de confiança. “Tudo de repente, expectativa muito boa, nunca vivi isso, é a primeira vez e vou dar meu máximo e fazer o possível para conquistar posição que é meu sonho e vou atrás dele. Estou em período de teste, eles verão se aprovam ou não meu futebol, se firmar vou dar minha para ser titular e dar muita alegria para o Guarani”, falou o jogador.

Guaratinguetá
O time do Guaratinguetá tem treinado firme desde que o ano novo chegou. Os atletas treinam em dois períodos, sendo na academia na manhã e treino tático e técnico no período da tarde. “Estamos realizando treinos intensivos com o grupo, até sexta-feira vamos treinar em dois períodos. Muitos atletas chegaram ao clube para essa temporada e nosso objetivo é fazer com que eles possam conseguir um bom entrosamento para o Paulistão”, declarou o técnico Roberto Fernandes.
O time se prepara para o jogo-treino, no próximo sábado, contra o Guarani de Divinópolis, no CT do Guaratinguetá. A estreia do time paulista no Estadual será em Itu, contra o Ituano, no dia 21 de janeiro, às 17 horas.

VILLA NOVA
O primeiro adversário do Guarani no Campeonato Mineiro está em pré-temporada na cidade de Pompéu. O Leão do Bonfim ficará concentrado no Hotel Chaves até o dia 15 de janeiro, data do primeiro amistoso do ano, contra a Seleção de Pompéu.O lateral-esquerdo Bruno Barros se apresentou contundido e ficou em Nova Lima se recuperando no Departamento Médico. O jogador se machucou ao participar de um jogo festivo na virada do ano. Em seu lugar seguiu Pedro, revelação das categorias de base.
A contratação mais recente acertada pela diretoria do Villa é o volante Marquinhos, 19 anos, que disputou o Campeonato Mineiro do ano passado pelo clube e que estava no Nacional (Nova Serrana). 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.