terça-feira, 10 de Dezembro de 2013 09:21h

Guarani valoriza base e profissionais de Divinópolis

Com a chegada do meia Michel Cury nesta segunda-feira (09), o Guarani Esporte Clube fecha a princípio, seu ciclo de contratação para o Campeonato Mineiro 2014. Totalizando 30 atletas, o elenco bugrino está dentro do planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica, levando em consideração o orçamento disponível e o calendário apertado que a equipe divinopolitana terá na competição, em função da sequência de jogos nas quartas e domingos.
O elenco foi formado dentro da nova mentalidade de gestão do Clube, com a mescla de jogadores jovens com potencial de crescimento técnico e financeiro e atletas com experiência, trazendo maturidade para equilibrar a equipe. Com idade média de 24 anos, o Bugre tem inserido nos 30 contratados, 11 atletas com menos de 22 anos, destacando-se, inclusive, Tales Alvim, jovem promessa do futebol divinopolitano com apenas 16 anos. A baixa idade é um número considerável e arrojado tratando-se de um Clube do interior que ainda não tem recursos financeiros e estrutura física para ter um trabalho de divisão de base sequencial.
Outro fator que se destaca é o número de divinopolitanos no elenco que hoje se totalizam nove atletas, sendo: o zagueiro Túlio, o lateral esquerdo Iago, os volantes Leo Souza, Marcelinho, Michel Eloi, Tales e Luis, bem como os meias Michel Cury e Dudu. Além dos profissionais Leston Junior, Ronaldo Gontijo, Marco Túlio e Anderson Nascimento na comissão técnica.

Coordenador Técnico
Com formação em educação física e experiência no trabalho com escolinhas da cidade e região, Marco Túlio se junta a equipe técnica do Guarani com objetivo de atuar no profissional e valorizar as categorias de base da cidade. Marco atuava na coordenação geral das escolinhas do Vasco Divinópolis, na frente do mesmo conseguiu títulos significativos para o clube, como o Campeonato Mineiro de Escolinha na categoria Juvenil. Para o coordenador, receber o convite para trabalhar no Bugre foi um prazer e sua expectativa é continuar fazendo um bom trabalho.
Segundo Gilson Morais, presidente do clube, a formação do elenco foi feita de acordo com a situação financeira e no novo modelo de gestão. “Sabemos que o ideal é a formação de uma categoria de base, porém mais do que o financeiro, a estrutura do clube não nos permite isso no momento, mas confiamos nos trabalhos das escolinhas da cidade, tanto que hoje temos no elenco 08 atletas provindos das mesmas e continuamos de olho em outras novas revelações, tanto que a contratação do Marco Túlio (coordenador Técnico) tem esse intuito, de aproximar mais nossos jovens da realidade de um clube profissional e qualificar profissionais da cidade para darem sequência no futuro do Guarani”, disse o presidente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.