terça-feira, 12 de Junho de 2012 14:30h Atualizado em 13 de Junho de 2012 às 10:55h. Luciano Eurides

Guarani vence jogo treino contra o sub 20 do América

O Guarani fez o terceiro amistoso na preparação para a série D do Campeonato Brasileiro e diante do Sb 20 do América ficou constatado que a equipe está pronta para estrear, basta a CBF marcar a data.

Em função da preparação do Guarani para a estreia na série D do Campeonato Brasileiro 2012, e do América Mineiro na Libertadores Sub 20, as equipes fizeram um bom jogo treino no último sábado no Farião. O placar foi de 2x0, gols foram marcados por Jhonatan e Diego.

 


O time do América foi um bom adversário. Oo travessão salvou as equipes nos minutos iniciais. Vitor Garcia do América acertou o travessão do gol de Tiago Braga e depois de uma infiltração e cruzamento rasteiro, foi a vez de Jhonatan acertar o travessão do gol de Jordan, a jogada foi bem tramada com Robertinho. Aos 31 do primeiro tempo, a dupla Jouberth e Jhonatanmostrou serviço, cruzamento da direita e Jhonatan testou forte para abrir o placar, logo depois Jhonatan deixou o campo de jogo para a entrada de Cadu.

 

No segundo tempo a saída de bola do Guarani não era boa, Balduíno e Carlinhos não se entendiam, mesmo assim o goleiro Jordan teve de trabalhar muito, depois de boas defesas ao longo de todo o segundo tempo, na bola alçada na área o zagueiro Diego marcou de cabeça o segundo gol. O time do Guarani iniciou com Tiago Braga, Carlinhos, Negretti, Marcio Santos, Tita, Ivan, Balduíno, Zé Maria, Jouberth, Jhonatan e Robertinho.

 

O treinador do Guarani Gian Rodrigues avaliou a partida. “Importante dentro daquilo que a equipe fez em campo, criamos muita chance de gol e tendo em vista o tempo de preparação de uma equipe totalmente nova. Temos que jogar, se pudéssemos ter mais cinco amistosos, ótimo.  Se pudéssemos estar a dois anos juntos, melhor ainda. Não é o caso, acho que o time está pronto sim”, disse e explicou a substituição de Jhonatan. “Ele é importante e ficaria mais tempo, queria ver ele jogar com Cadu, mas sentiu o adutor e teve de sair”, contou.

 

Para Robertinho o time está pronto. “Este é o terceiro amistoso nosso e já estamos encaixando melhor naquilo que o professor pede. Importante esse tempo que ganhamos ao adiar o início da competição e estamos crescendo e só temos a crescer. Se a competição começar domingo estamos prontos para jogar e já estamos nessa expectativa e com vontade de jogar”, confessou.

 

A equipe júnior do América é treinada por Milagres, técnico campeão brasileiro sub 20 com o Coelho e conta com três divinopolitanos: Guilherme Xavier, Jordan e João Vitor Nicolau. João Vitor não jogou no Guarani, mas garante ser sempre emocionante jogar contra o time da cidade. “É um prazer muito grande jogar contra o time da cidade, verdade que saí bem cedo, ainda na escolinha do Flamengo. A equipe é bastante experiente e vamos crescendo nessa experiência para o importante campeonato que temos pela frente”, falou ele que volta de contusão. “Estou 100%, fui muito bem tratado no departamento médico e de fisioterapia do América e agora estou melhor que antes. Tenho trabalhado muito para ter a oportunidade de disputar uma competição da grandeza da Libertadores”, revelou.

 

O Coelho está reforçado pelo volante China, que apesar da pouca idade, carrega uma boa experiência. Revelado nas categorias de base do América, ele foi promovido a profissional em 2010. No final do ano passado, ele retornou ao time júnior e foi capitão do time na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para o jogador, disputar uma competição internacional é uma grande oportunidade para ele, mesmo já estando no time profissional.

 

“Acho que é sempre bom lembrarem meu nome, críticas e elogios fazem crescer. Essa volta minha espero que possa ajudar, como foi no campeonato brasileiro sub 20, onde conseguimos sair campeão”, disse ele que incorpora ao time uma experiência internacional. “Tenho algumas excursões, a primeira foi aos 12 anos, isso em 2004. A experiência internacional é uma soma para conseguirmos o título. Esperamos frente o Boca Juniors um jogo bem difícil já que cinco jogadores deles estão na seleção e trabalhando, chegamos lá”, ressaltou e falou sobre o jogo treino.

 

“Eu particularmente sabia que a equipe do Guarani era uma equipe bem qualificada, tanto que dentro do campeonato mineiro perdemos para eles. Temos que corrigir erros, trabalhar mais uma semana para chegar lá no Peru e fazermos uma boa campanha”, considerou.

 


A competição Sul-Americano será disputado por 16 clubes divididos em quatro chaves de quatro times cada. O grupo do América é formado por Sporting Cristal, Cerro Porteño e Boca Juniors. A estreia é frente o Boca Juniors, no próximo dia 16.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.