terça-feira, 23 de Agosto de 2011 10:46h Luciano Eurides

Guarani vence o Democrata em jogo treino

O Guarani recebeu na manhã do último sábado o Democrata de Sete Lagoas para um jogo treino. A partida faz parte de um planejamento para a disputa da Taça Minas Gerais de Futebol. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo, curiosamente aos 20 minutos do terceiro tempo.


A atividade contou com três tempos de 30 minutos e todos os atletas das duas equipes participaram. O Bugre entrou em campo com Tiago Régis, Cafu, Cleberson, Paulinho, Iago, Carvalho, André, Michel Elói, Robertinho, Timotinho e Robert.


O time do Democrata teve mais oportunidades no primeiro tempo. Carvalho saiu machucado e Luís Fernando entrou no lugar dele. Para a segunda etapa o treinador Gian Rodrigues substituiu todo o ataque, entraram Samuel e Michel Clayton.  As saídas rápidas de Robertinho foram as melhores jogadas do time divinopolitano.
 

No terceiro tempo a mudança do Guarani foi por atacado. Entraram Douglas Cachorrão, Guilherme Santos, Mateus (goleiro) e Saulinho. O sol estava quente e deixou os ânimos também aquecidos entre Marcos Artur e Cleberson que se desentenderam.  Aos 20 minutos do terceiro tempo, cruzamento da direita, Samuel escorou de cabeça Marcelo completou para o gol e foi o resultado final.
 

O treinador Gian Rodrigues a princípio gostou do jogo treino e assistirá a gravação da partida para observar os pontos estratégicos a serem trabalhados. “É importante os jogos estamos em uma fase de preparação, a parte física ainda não está totalmente bem. Importante para posicionar a equipe, ver a equipe do Democrata com um esquema diferente daquilo que tínhamos treinado. O mais importante é ver as filmagens e acertar os detalhes. É preciso até mesmo conhece-los, sabermos as características de cada um. O resultado normal, um time mais preparado contra uma equipe em fase de preparação”, falou. 


O zagueiro Cleberson demonstrou estar 100% em condições físicas e técnicas, o destaque do jogo treino ressaltou a importância de se preparar o melhor possível para a competição. “Muito bom, foi o primeiro jogo treino depois de apenas duas semanas de treinamentos. Foi bom na parte técnica e tática e não conseguimos ir tão bem na parte ofensiva, mas dentro daquilo que o Gian (Rodrigues) pediu conseguimos fazer o melhor. Foi bom na parte defensiva, mas não apenas pelos defensores. O Gian pede para a marcação iniciar no ataque e a dedicação deles ajuda muito lá atrás”, disse.
O Guarani já colocou a venda os passaportes para a Taça Minas Gerais ao preço de R$50,00. O torcedor pode adquiri-los na Lugo Esportes.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.