sexta-feira, 17 de Julho de 2015 11:19h

Guarani vence o Shandong e fará partida decisiva frente ao São Paulo

O Guarani de Divinópolis jogou na manhã de ontem, na Arena Gregorão, contra o Shandong e venceu por 1 a 0

Assim, está a uma vitória da classificação para a segunda fase da Taça BH Sub-17.  Com o resultado, o Bugre chega a quatro pontos, em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. Tem três gols marcados (Lucas Rodrigues, Guilherme e Jonas), sofreu cinco gols e fica um saldo negativo de dois gols. O time tem 44% de aproveitamento.

O Guarani abriu o marcador em boa jogada de Lucas pela direita, Eduardo finalizou, mas o gol saiu de Jonas, em rebote. No segundo tempo, a equipe jogando bem teve até chance de ampliar com Lucas, em cobrança de pênalti. Felipinho foi calçado por trás, dentro da área. O time do Shandong teve dois atletas expulsos e não conseguiu a reação e assim o Bugre consegue uma histórica vitória internacional em uma competição oficial.

O treinador Marco Túlio Cordeiro falou da partida e que a vitória premiou a dedicação dos atletas. “O time se comportou bem e mandou no jogo, tivemos quatro oportunidades de marcar, na quinta conseguimos marcar, podíamos ampliar, perdemos um pênalti. Foi a segunda vez que nosso time saiu na frente, mas frente o Vila Nova (GO) não foi possível nem saborear”, falou.  As expulsões não refletem um jogo violento. “Hoje, estivemos ainda melhor e o time do Shandong foi leal. Tivemos uma variação de repertório e isso acabou dificultando para o adversário”, disse.

Para o jogo contra o São Paulo, por cartões, não há desfalques. “Temos de ver a questão do físico de cada um, tive de fazer mudança por sentir alguns jogadores cansados, a motivação deles é na camisa do Guarani e em mostrar o potencial de Divinópolis e temos essa responsabilidade. Vencemos a primeira final e temos de vencer a segunda, que é no sábado”, comentou.

O atleta camisa 10 da equipe do Guarani, Jonas Marques de Oliveira, nasceu em 25/08/98, tem 1,71 m e 55 kg. É natural de Divinópolis e atua também no Flamengo Divinópolis. Ele comentou a importância do gol e da vitória. “Foi muito emocionante mesmo, marcar meu primeiro gol nessa competição de alto nível onde a gente buscou a todo o momento a vitória e deu tudo certo”, falou Jonas.

O Guarani se reapresenta hoje, às 14h. A partida contra o São Paulo será no sábado, às 11h, no Sesc Venda Nova.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.