quarta-feira, 17 de Agosto de 2011 12:43h Luciano Eurides

Guaravasco estreia com goleada

A parceria Guarani e Vasco da Gama, apelidada carinhosamente de Guaravasco, estreou no campeonato mineiro da categoria infantil jogando contra o Esporte Clube Itaúna (ECI). O jogo foi realizado no estádio Municipal José Flávio e o resultado de 4x0 para a equipe divinopolitana foi a prova de uma manhã inspirada.


O jogo começou com boas jogadas direcionadas ao gol. Pelo Guaravasco, Fernando perdeu boa oportunidade. Aos cinco minutos de jogo João Pedro foi derrubado na área, Junior foi para a cobrança e fez o primeiro gol do Guaravasco. O Cachorrão continuava perdendo ótimas oportunidades de gols. Filipe e Wellington eram os campeões de gols perdidos.


No segundo tempo o time de Divinópolis aproveitou que a ansiedade da estreia já havia passado e logo aos 11 minutos Junior cruzou para João Pedro de cabeça desviar para dentro do gol. Aos 16, Léo fez boa jogada pela direita, tocou para a bola para Marcos que ampliou o marcador. O atacante estava cheio de vontade e aos 27, arrancou com a bola, deixou o zagueiro para trás e colocou a bola no canto do goleiro e fez o quarto gol do Guarani.
 

Para o jogador Marcos, autor de dois gols no jogo o dia foi bom para o representante divinopolitano na categoria mais visada pelos empresários de futebol. “Hoje tudo deu certo e pude ajudar o Guarani. Estamos preparando para a disputa e temos de melhorar um pouco o entrosamento já que entramos um pouco apagados”, disse.
 

O treinador Átila Júlio do Amaral destacou a vitória e ressaltou a importância diante das dificuldades de inscrição de atletas. “As inscrições mudaram em cima da hora, viemos um pouco baleados, mas foi bom sim. Tivemos uma determinação e isso fez a diferença. Hoje tivemos mais competência em concluir a gol. Fica agora uma dor de cabeça para entrar os meninos que faltaram”, falou o treinador e garantiu ter sido o diferencial o futebol ‘formiguinha’. “Se continuarmos jogando esse futebol formiguinha tudo vai dar certo”, considerou.


Foi uma estreia em grande estilo mesmo porque muitos jogadores não tiveram a documentação regularizada na Federação Mineira de Futebol. Entre os não inscritos está Vitor, cotado como a grande promessa da equipe, ele esteve no estádio e acompanhou a estreia dos companheiros de equipe. O ECI também sofreu com a falta de documentação, apenas 11 atletas a disposição do treinador Rafael Vilaça.


O Guaravasco jogou com Gabriel, Vinícius, Diogo, Fernando, Junior, Daniel, Eduardo, Bruno, Leonardo, João Pedro, Marcos e Ítalo.
O próximo compromisso da equipe é contra o Araguaia, sábado, 14h30min, no Farião. O time neoserranense perdeu para o Cruzeiro, no Astrogildo Duarte por 4x0.
 

guaravasco, estreia, goleada

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.