sexta-feira, 9 de Setembro de 2011 15:19h Atualizado em 10 de Setembro de 2011 às 09:43h. Luciano Eurides

Guaravasco tem de se reabilitar diante do Gol Brasil

A parceria Guarani e Vasco da Gama, o Guaravasco, precisa retomar o caminho da vitória. O time perdeu no feriado de 7 de setembro para o Gol Brasil, na Uni-BH, por 1x0, gol de Artur Bernardes. Essa partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Infantil. O time volta a campo hoje, contra o próprio Gol Brasil, às 14h30min, no Farião. A obrigação é de vencer.


O time foi a Belo Horizonte no Feriado da Independência do Brasil e com dois desfalques importantes, João Pedro e Diogo, não conseguiram uma boa apresentação. O gol de Artur Bernades foi em uma falha do time divinopolitano. O campo pequeno não deu oportunidades de reação para a equipe treinada por Átila Júlio do Amaral.


Os atletas João Pedro e Digo alegaram estarem contundidos em decorrência dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) e não atuaram frente o Gol Brasil. São atletas de boa estatura, fizeram muita falta a equipe, mesmo porque o campo é pequeno.


Segundo o treinador a ausência do homem de criação prejudicou a equipe dele. “O time sentiu a falta da ligação no meio campo e a bola não chegou com qualidade no ataque”, alertou o comandante.


Para a partida de amanhã a expectativa é da equipe completa, não há atletas suspensos e empurrado pela torcida vencer e diminuir a diferença existente entre o segundo e terceiro colocado, hoje de cinco pontos.


A missão da equipe não é nada fácil. A primeira é convencer a diretoria do Guarani da qualidade dos atletas da cidade e através do apoio da torcida buscar recursos para a disputa do hexagonal final.  Somente a classificação do time mantém viva a chama de ter uma equipe divinopolitana na mais importante competição de base do estado de Minas Gerais. Para os jogadores, ainda da categoria infantil, ainda existem as categorias juvenil e junior, ótimas chances para quem quer o mundo do futebol.


Para se conseguir a classificação e atrair os olhares da cidade, o time precisa vencer o Gol Brasil, vencer todos os jogos em casa e arrancar pontos importantes fora de Divinópolis. Sem vencer o Gol Brasil, hoje, no Farião, o sonho pode virar um pesadelo, pois a diferença entre o segundo colocado (Gol Brasil) e o terceiro (Guarani) ficará em oito pontos.

 

TEMPO SECO


Conforme noticiado nos últimos dias, a umidade relativa do ar em todo o estado chegou a níveis muito baixos. Este fator climático influencia muito nossas atividades diárias, principalmente no cotidiano de um atleta. O médico Dr. Pedro Nilton, da equipe Gol Brasil orienta hidratar-se regularmente, tomando cerca de três litros de água diariamente. O ideal é estar sempre com a garrafinha, na aula e nos treinos.Usar roupas mais leves.Consumir alimentos mais leves como frutas e verduras. Evitar o uso de sal, pois ele faz com que percamos mais líquido.Dormir com uma vasilha cheia de água no quarto ou uma toalha molhada para umidificar o ambiente.


A orientação para os árbitros da Federação Mineira de Futebol é que se dê um tempo para os jogadores se hidratarem durante as partidas.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.