terça-feira, 14 de Agosto de 2012 13:55h Gazeta do Oeste

Guilherme destaca caldeirão atleticano no Independência

 A parceria entre a torcida atleticana nas arquibancadas e a equipe dentro de campo tem sido fundamental para que o Atlético consiga os resultados dentro do Independência. Essa é a opinião do meia-atacante Guilherme, que vem substituindo o lesionado Danilinho. O jogador destaca que a vitória por 1 a 0 contra o Vasco foi difícil e que sem a força da torcida a missão alvinegra seria ainda mais complicada.

"Todo mundo sabia que era um jogo muito difícil. Jogamos contra o vice-líder, que ainda não havia perdido fora de casa e estava há sete jogos sem levar gols. Era um jogo de muita paciência e toque de bola, para que conseguíssemos furar o bloqueio feito por eles. O torcedor compreendeu isso e não parou de cantar nem um minuto. Foi fundamental na partida, como tem sido nos outros jogos. Eles têm aplaudido todo mundo que entra ou sai de campo, e isso nos incentiva ainda mais a correr por eles", declarou.

Guilherme ainda faz questão de frisar que existe uma sintonia entre os atletas e os torcedores que tem se refletido na tabela do Campeonato Brasileiro, que mostra o Atlético na liderança isolada com 38 pontos. "Estamos tendo uma sintonia muito boa, que tem se refletido dentro de campo, e o resultado pode ser visto na tabela", comentou.

Nas duas últimas partidas atuando em casa, o Galo venceu os adversários pelo placar mínimo de 1 a 0, situação que não preocupa Guilherme. Segundo ele, as equipes têm enfrentado o Atlético no Independência com um postura cautelosa, o que dificulta a conquista de um resultado mais elástico, mas o jogador lembra que o ataque alvinegro é o mais positivo do Brasileiro.

"Esse placar de 1 a 0 é goleada em algumas ocasiões. Claro que a torcida quer ver show, mas às vezes o adversário vem fechado, principalmente quando vem jogar aqui. Mas a gente não pode esquecer que tem o melhor ataque da competição, mesmo vencendo algumas partidas por 1 a 0. A equipe está em sintonia, vem jogando bem e o resultado tem aparecido. Agora, temos uma boa margem de pontos à frente dos adversários e isso dá mais tranquilidade para trabalhar", disse.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o xará de Goiânia, no Estádio Serra Dourada. O adversário é o lanterna da competição, mas Guilherme prevê um jogo difícil e quer a vitória, independentemente do placar. "Teremos mais um jogo difícil contra o Atlético-GO e, se entramos concentrados de novo, poderemos vencer. Se for por meio a zero, vai valer os três pontos do mesmo jeito. O importante é vencer", concluiu.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.