sexta-feira, 29 de Novembro de 2013 09:46h Luciano Eurides

Guilherme Xavier estreia hoje no profissional

O atleta divinopolitano Guilherme Xavier deve fazer a estreia dele no profissional na noite dessa sexta-feira, pelo América Mineiro. O atleta, em sua última visita a cidade de Divinópolis falou da carreira e mesmo sem saber as pretensões no futebol.
Xavier teve um ano intenso, com calendário apertado e uma vivência muito próxima daquilo que se exige de um profissional. “Não tivemos folga, disputamos a sub 20, foi uma aprendizagem muito grande, mesmo com duas Copas São Paulo de Futebol de Junior, a cada jogo e campeonato se aprende mais. É complicado as viagens, é cansativo e desgastante, achava mais fácil, mas estou feliz demais nestes cinco anos que estou no Coelho”, falou.
Para ele o momento é decisivo. “Está chegando a hora de ver que patamar de jogador serei. Estou satisfeito com o contrato feito, termina no final do ano que vem, quero renovar lá, é onde criei identidade e meu grande sonho é se tornar profissional no América”, declarou.
Guilherme é filho de Divinópolis e atuou nas escolinhas e categorias de base, lembra com carinho de tudo que ele passou. “Comecei no Erlido Bela Vista, passei por Flamengo, no futsal, chamo ele de avô, o Zé Maria (de Melo), agradeço muito a ele e ao Mateus (Levi). Trabalhei com o Atlia (Julio Amaral) que me abriu as portas. Trabalho com isso e posso falar que temos bons profissionais, tanto Zé Maria, Mateus, o próprio José Carlos (Rocha) e tem de treinar, um dia a oportunidade aparece, é só estar preparado”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.