terça-feira, 19 de Novembro de 2013 08:13h

HÁ 44 ANOS

No dia 19 de novembro de 1969, Pelé marcou o milésimo gol

Em 19 de novembro de 1969, uma quarta-feira,  havia uma grande expectativa que cercava o jogo que seria disputado à noite no Maracanã. Pelé, que perseguia o seu milésimo gol há algumas partidas, parecia ter deixado a marca histórica para o estádio em que o Santos gostava de jogar e no qual conquistara o bicampeonato mundial de clubes.

 

O adversário era o Vasco, e o jogo váildo pelo então Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O segundo gol do Santos, o da vitória por 2 a 1, veio aos 33 minutos do segundo tempo, em falta cometida no Rei do Futebol - falta muito contestada pelos jogadores vascaínos, principalmente pelo seu goleiro, o argentino Andrada, que reclamaram que Pelé se atirara no lance.

 

Mas o pênalti foi assinalado, e o Maracanã se viu em um silência grandioso enquanto o Rei do Futebol se preparava para bater.  Pelé cobrou no canto direito, para desespero de Andrada, que pulou no lado certo, mas não a ponto de conseguir evitar aquele que seria o milésimo gol do Rei do Futebol.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.