sábado, 28 de Julho de 2012 10:44h Gazeta do Oeste

Hamilton sobra e garante 150ª pole da McLaren; Massa é 7º e Bruno, o 9º

 Em meio aos Jogos Olímpicos de Londres, a Inglaterra virou centro das atenções também na Fórmula 1. O britânico Lewis Hamilton foi soberano durante todo o treino classificatório no circuito de Hungaroring e levou a também britânica McLaren à pole position no GP da Hungria, a 150ª da história da tradicional escuderia. Hamilton sobrou. Foi o mais rápido nas três partes da atividade e garantiu a posição de honra com 1m20s953, quase meio segundo melhor que o francês Romain Grosjean, da Lotus, que largará ao seu lado, na primeira fila.

 

 

Foi um sábado bom para os brasileiros. Pela primeira vez, os dois avançaram juntos à superpole. Felipe Massa marcou o sétimo tempo (1m21s900), menos de um décimo atrás do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, sexto no grid, enquanto Bruno Senna ficou em nono com 1m22s343, conquistando sua melhor posição no grid na temporada. Seu parceiro de Williams, Pastor Maldonado, larga logo à frente, em oitavo.

 

Após quase ser eliminado no Q1, Sebastian Vettel conseguiu o terceiro lugar no grid, seguido por Jenson Button (McLaren) e Kimi Raikkonen (Lotus). Nico Hulkenberg (Force India) fechou os dez primeiros. Companheiro de Vettel na RBR, Mark Webber também suou para passar da primeira fase, mas acabou caindo no Q2 e larga em 11º.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.