segunda-feira, 23 de Novembro de 2015 09:32h

Heróico, FEC vence em Ipatinga e confirma acesso ao Módulo II

A cidade das Areias Brancas está em festa, pois o FEC (Formiga Esporte Clube) veio com tudo e confirmou ao acesso a Módulo II do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão – 2016

A cidade das Areias Brancas está em festa, pois o FEC (Formiga Esporte Clube) veio com tudo e confirmou ao acesso a Módulo II do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão – 2016, após ganhar de 2x1 do Novo Esporte, na tarde de hoje, dia 21, no estádio do Ipatingão.
O Formiga Esporte Clube acaba de recuperar o posto na galeria dos grandes clubes mineiros, de onde ele nunca deveria ter saído. O FEC jogou suas cartas em uma partida decisiva que fez o formiguense gritar bem alto: “Meu orgulho maior é ser mineiro, e mineiro nascido em Formiga! O time honra o nome, a tradição e a história de um dos mais brilhantes e vitoriosos clubes do interior de Minas Gerais. O time está de volta à elite do futebol mineiro.
No último jogo do hexagonal, o atacante do Formiga, Michel, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento do lateral Iago. O segundo gol formiguense veio aos 22 minutos, quando o atacante Flávio Carvalho mandou para o fundo da rede um golaço. Aos 29 minutos, o adversário, jogador Uander Silva do Novo Esporte faz um gol. No segundo tempo, o time de Ipatinga cresceu em campo e atacou bastante, mas não foi o suficiente para garantir o sua vitória na partida.
De acordo com o presidente do Formiga Esporte Clube, Arnaldo Gontijo, esta conquista se dá aos grandes e pequenos empresários de Formiga, diretores e colaboradores, que acreditaram no Clube .“Lutamos muito para chegar até aqui! Me sinto privilegiado por fazer parte desta família. Conquistamos  esta façanha isso com muito trabalho. Agradeço a todos que acreditaram. O time formiguense pode ser menor em tamanho e em estrutura, mas a vontade de vencer era imensa”, afirmou o presidente.
Comemoração
A diretoria, jogadores e funcionários convidam a todos para esperar o time a partir das 9 horas da manhã de domingo, dia 22, para uma carreata, saindo do Posto do Planalto, percorrendo as principais ruas da cidade, com destino ao Estádio Juca Pedro, para que a merecida volta olímpica possa ser registrada pelos sonhadores e apaixonados torcedores do Formigão.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.