quarta-feira, 21 de Agosto de 2013 05:42h

II Corrida e Caminhada Farmax Beneficente à ACCCOM

“Cristiane, paciente da ACCCOM e corredora: A atividade física espairece , liberta, condiciona e tudo isso ajuda muito”

Dia 1º de setembro está chegando e junto com a data um evento que objetiva motivar a busca por uma vida mais saudável a partir da prática de esportes e ainda ajudar a uma instituição que proporciona prevenção, tratamento e assistência contra o câncer, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas. É a II Corrida e Caminhada Farmax – Na luta contra o câncer de pele, em Divinópolis, com largada às 9 horas, na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Ginásio Poliesportivo com percurso de 5 km a corrida e 3km a caminhada.

 

       Cristiane Peçanha, 39 anos, paciente da ACCCOM desde 2010, mora em Divinópolis e também em Belo Horizonte, “meio lá, meio cá”, conta. É fonoaudióloga, casada com Jesse Martins. Hoje está muito bem e relembra: “Descobri o câncer de mama em uma mamografia de rotina, que realizava desde os 35 anos. Dos 36 para os 37, o exame acusou um nódulo que estava bem no início. Fiz sessões de quimioterapia em Divinópolis e de radioterapia, em Belo Horizonte. Pratico corrida desde 2009, comecei na academia e em 2010 fui correr na rua. Parei  durante o tratamento contra o câncer por cerca de 6 meses. Fiquei novamente parada de novembro a junho passado porque me machuquei, há dois meses e meio voltei a correr, para minha alegria! Enfrentei o câncer muito bem. Não me abati muito, nunca fiquei desanimada. A atividade física espairece, liberta, condiciona e tudo isso ajuda muito, principalmente a cabeça da gente. Acredito que a corrida é fundamental para todas as pessoas, principalmente para quem tem câncer, durante a corrida a gente consegue liberar a endorfina, que causa mais disposição, bem estar, ficamos mais animados!”


        Segundo uma das organizadoras, Marina da Mata, Assessora de Marketing da Farmax, realizar o evento é uma maneira de a empresa contribuir com a cidade. “A missão da Farmax é promover o bem estar, a saúde e a beleza dos nossos consumidores. A corrida vem para reforçar nossa missão e também nosso slogan: viva melhor todos os dias. Entendemos que a prática do esporte tem tudo a ver com a Farmax e com nossos produtos. Escolhemos a ACCCOM como beneficiária porque sabemos da seriedade do trabalho da instituição e queremos contribuir na luta contra o câncer ”, afirma. 


        O evento contará também atrações como dicas de cuidado com a pele, aferição de pressão, teste glicêmico e outras atrações. Além de incentivar uma prática saudável, o evento promove a aproximação com a comunidade, a interação social, o lazer e entretenimento, bem estar e, o mais importante, responsabilidade social. A responsável pela organização do evento é a equipe RD Empreendimentos, empresa referência no segmento esportivo de Minas Gerais.


        Inscrições: www.corridafarmax.com.br ou na Divinópolis Sports, a partir de 6 de agosto. Todos os competidores receberão o kit do atleta: mochila, camisa, squeeze, número de peito e um protetor solar FPS30 120g. Participe, cuide de sua saúde, divirta-se e colabore na luta contra o câncer, pela vida! 50% do valor das inscrições será revertido para a ACCCOM.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.