quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 13:12h Luciano Eurides

Iluminação dos campos de futebol vira assunto na Assembleia Legislativa

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública nesta terça-feira (18/10/11), às 15 horas, no Plenarinho II, com a finalidade de obter informações junto à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e à Cemig sobre o projeto "Campos de Luz". Iniciado em 2004 e concluído em dezembro do ano passado, o projeto, uma parceria da Cemig com o Governo de Minas, integrava o Programa de Incentivo ao Desporto e tinha por meta a realização de obras de iluminação e adequação de equipamentos em campos de futebol amador e também em campos de comunidades carentes em todo o Estado.


Os deputados querem saber se há possibilidade de retomar o projeto, que contribuiu não só para melhorar a prática esportiva e oferecer opções de lazer aos jovens e à população em geral, mas também para dar mais segurança aos moradores devido a iluminação dos espaços públicos. O projeto atingiu 426 municípios e 728 campos de futebol, com investimentos de R$ 30 milhões, sendo R$ 16 milhões em recursos da Cemig e o restante do governo estadual.


É objetivo da comissão propor um cronograma de obras para essa ação, que consta do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), em tramitação no Parlamento mineiro. Os autores do requerimento para a audiência pública são os deputados Marques Abreu (PTB), Tadeu Martins Leite (PMDB),  Fabiano Tolentino (PRTB), Gustavo Perrella (PDT) e Adelmo Carneiro Leão (PT).


Foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz; o diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais; o gerente do Setor de Futebol Amador da Capital, da Federação Mineira de Futebol, Marco Artur de Mendonça; e o secretário-geral da Liga de Futebol Amador de Belo Horizonte, Aloísio Pato.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.