terça-feira, 2 de Junho de 2015 13:59h Atualizado em 2 de Junho de 2015 às 14:02h. Luciano Eurides

Imef confirma jogos para o final de semana

O Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef) oficializou os jogos do final de semana. Palmeiras, Vasco da Gama, Flamengo e PEC Candelária estão envolvidos na competição

Destaque para o clássico Flamengo e Vasco, times que irão jogar no aniversário de Divinópolis.
A programação da Imef marca para a tarde de hoje, com início às 14h, no estádio Dr. Sebastião Gomes Guimarães o jogo entre o Vasco da Gama e Prata, pelas categorias infantil e juvenil. Nos nascidos em 98-99 o time cruzmaltino vem de derrota no clássico e dentro de uma margem de classificação. O Prata é o adversário direto pela vaga entre a terceira e quarta colocação no grupo. Uma vitória dará ânimo novo para o elenco alvinegro. No infantil, a situação é ruim para os dois times. No mesmo dia e horário, mas no Caldeirão do Diabo, o PEC enfrenta a Portuguesa (Belo Horizonte), também infantil e juvenil.
O Palmeiras de Divinópolis vai ao campo do Santa Cruz, na cidade de Contagem, onde vai encarar o Helsiborg pelas categorias Sub-13 e Sub-14, com jogos programados para as 14h e 15h. Na Sub-14 o Palmeiras é líder absoluto. Já na Sub-13, está na segunda colocação, um ponto apenas da liderança e por outro lado apertado por um pelotão de equipes na luta pela classificação.
No domingo, o Flamengo, nas categorias juvenil e infantil, joga contra o Estrada Real. A partida está marcada para o Campo do Astra, na cidade de Congonhas, com início às 14h. No juvenil, o jogo vale para o rubro-negro o primeiro lugar geral, para o Erec, a classificação. No infantil, a disputa é mais difícil, os dois times brigam com o Villa Nova pela segunda posição, a distância do líder (Palmeiras) é de apenas dois pontos. Promessa de uma partida difícil e será necessário um empenho a mais por parte dos jogadores. O Palmeiras, também na tarde de domingo vai a Contagem, enfrenta o Comercial, pelas categorias infantil e juvenil.
No dia 1º de junho, aniversário de Divinópolis, o Estádio Mendes Mourão recebe um grande clássico. O Flamengo jogará contra o Vasco da Gama pelas categorias Sub-13 e Sub-14. As partidas, importantes para a classificação na Imef. Na categoria Sub-13, o Flamengo com sete pontos, está em um pelotão de times com chance de classificação e o Vasco da Gama soma apenas três pontos. Na Sub-14 o Flamengo enxerga uma possibilidade de arrancar a vaga do Arena, mas, para isso, precisa da vitória no clássico.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.