quinta-feira, 11 de Setembro de 2014 06:27h Luciano Eurides

Imef marca jogos para o final de semana

As equipes de Divinópolis que fazem parte do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol entram em campo no final de semana.

Esta é a competição mais importante das categorias de base e, como a disputa é curta e a penúltima do ano, é o momento de colocar força máxima.

O Palmeiras joga no sábado no campo do São José Operário, frente ao Vila Nova, em duas categorias, Infantil e Juvenil. Primeira partida marcada para as 9h30. No juvenil, o Vila Nova venceu o Comercial por 2 a 0, já o Palmeiras perdeu em casa, por 2 a 1, frente ao Beagá. No infantil, o Palmeiras perdeu para o Beagá por 1 a 0. O Vila Nova empatou em 1 a 1 com o Comercial.


O Vasco da Gama vai no sábado a Congonhas, onde enfrenta o Bangu. Serão três categorias, Dentinho, Fraldinha e Pré-Mirim. Os jogos se iniciam às 9h30. Na estreia, categoria 2004, o Sport Center Pitangui, com dois gols de Yan Felipe, venceu o time de Divinópolis por 2 a 0. Já na categoria 2003, empate em 0 a 0. Na categoria 2002, o Vasco da Gama venceu por 3 a 0.


O Sport Center Pitangui, na categoria 2004, teve um melhor aproveitamento das chances criadas, evoluiu dentro de campo no decorrer da partida e ainda soube administrar o resultado. Na 2003, um jogo muito igual, de muita marcação e cobrança tática. Não houve um atleta para desequilibrar, todos bem marcados e os goleiros não tiveram muito trabalho.


Na categoria 2002 o Vasco da Gama iniciou ocupando o campo de ataque e fazendo a equipe adversária recuar. Usando o fator bola aérea na área adversária, concluiu as jogas em gols. Vinícius fez dois de cabeça. Ele abriu o placar depois do cruzamento da esquerda e fez também o terceiro, este já com certa facilidade. O segundo gol vascaíno foi marcado por Tales.


Para o Estádio Mendes Mourão, quatro jogos marcados para a tarde de sábado, sendo no Infantil e Juvenil, Flamengo e Santa Mônica. No Juvenil os dois times estrearam com derrota. No Infantil o Flamengo venceu o Napole por 2 a 1 e busca a segunda vitória consecutiva diante da torcida. O Santa Mônica também venceu na estreia por 3 a 0 sobre o América de Lagoa Santa.


Ainda na tarde sábado, nas categorias Mirim e Pré infantil, jogam Flamengo e Palmeiras. No Pré-Infantil o Flamengo estreou com empate em 0 a 0 e o Palmeiras com vitória, 2 a 0 sobre o Sintetic Bol. No Mirim vale a liderança, pois as equipes divinopolitanas venceram seus compromissos, o Flamengo fora de casa por 3 a 0 e Palmeiras em casa por 3 a 1.


No sábado pela manhã, campo do Vasco da Gama, o time recebe o Napoli, nas categorias Mirim e Pré-Infantil. Na Mirim é jogo de recuperação, pois ambos perderam na estreia, o Vasco de 5 a 1 na casa do Cruzeiro e o Napoli de 4 a 2, em casa, diante do Fox. Na Pré-Infantil o Napoli vem de empate em casa e o Vasco de derrota frente ao Beagá, fora de casa.

Crédito: Luciano Eurides

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.