terça-feira, 16 de Abril de 2013 06:32h Luciano Eurides

Imprensa da capital mineira anuncia Dedé no Cruzeiro

O adversário está de treinador novo, é José Angelo que assumiu o comando no lugar de Alexandre Grasseli.

O Cruzeiro faz hoje (16) a partida adiada da penúltima rodada do Campeonato Mineiro e com uma vitória confirmará a liderança da fase de classificação e fará tosas as decisões dentro do Mineirão. O adversário está de treinador novo, é José Angelo que assumiu o comando no lugar de Alexandre Grasseli.
O Cruzeiro chegou a um acordo para a contratação do zagueiro Dedé no Rio de Janeiro ainda na terça-feira (09) da semana passada. O diretor de futebol Alexandre Mattos acertou os últimos detalhes do negócio na manhã desta segunda-feira (15). O Cruzeiro desembolsou mais de 5 milhões de euros pelo jogador e cederá, por empréstimo, o jovem armador Alisson. O atacante Wellington Paulista, que está no West Ham, também pode ser envolvido no negócio, caso o clube inglês não compre o jogador e o próprio atleta queira se transferir para o Vasco. Outros jogadores podem ser cedidos à equipe carioca como um 'adicional' na negociação.

O Vasco queria a cessão de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, mas ambos ficarão na Toca da Raposa. O lateral Diego Renan também seria cedido, mas sofreu uma lesão grave no joelho, nesse domingo (14), e seu futuro ainda é incerto.

O acordo deverá ser anunciado pelos clubes nos próximos dias. Uma fonte ligada ao clube cruz-maltino explicou à reportagem que o Vasco precisa resolver pequenas pendências financeiras com terceiros para poder anunciar oficialmente a venda. Essa é a maior contratação da história do Cruzeiro. Anteriormente, este posto pertencia ao argentino Sorín, contratado junto ao River Plate, por US$ 5,08 milhões, em 2000.

 

NACIONAL


O Diretor de Futebol Roger Galvão falou da saída de Alexandre Grasseli, "o Grasseli deixa equipe ciente que as portas estarão abertas para ele, ele fez um ótimo trabalho desde quando assumiu o time na Taça Minas Gerais ano passado, o grupo gosta dele, e nós da diretoria sabemos da sua qualidade, só que reunimos com o ex-treinador e achamos que o momento era de trocar o comando técnico", finalizou Roger Galvão.
José Ângelo, conhecido também como Preca, chega a Patos de Minas nesta terça-feira (09) e já comanda seu primeiro treinamento. O novo treinador assume o Búfalo com oito pontos e na 8ª colocação.
O treinador chega motivado e disposto a tirar o Nacional da situação em que se encontra na tabela de classificação. Preca já conhece boa parte do elenco, no ano passado o treinador assumiu o Nacional na 10ª colocação na competição, conseguiu levar a equipe a quinta colocação do campeonato classificando o time para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.