quarta-feira, 22 de Maio de 2013 06:16h Divulgação

Inaugurado mais um estádio para a Copa das Confederações

Com um jogo de futebol entre os operários que ajudaram a construí-la, a Arena Pernambuco foi inaugurada nesta segunda-feira (20/5), tornando-se o sexto estádio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a ser entregue.

Com um jogo de futebol entre os operários que ajudaram a construí-la, a Arena Pernambuco foi inaugurada nesta segunda-feira (20/5), tornando-se o sexto estádio da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a ser entregue. O pontapé inicial da arena foi dado pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que participou da cerimônia acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, também esteve presente.

O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, enviou uma vídeo mensagem que foi exibida nos telões da Arena Pernambuco durante o evento. “Estou realmente ansioso para vir pessoalmente a Recife e visitar este projeto especial para a Copa do Mundo da FIFA, que é visto como um catalisador econômico para a contínua expansão da grande Recife. Estou impressionado com a visão da sede por ter construído o estádio em uma área onde não havia nada antes e que agora se transformará em um bairro, que futuramente contará com cerca de cinco mil casas. Isso é um legado: usar o fato de sediar a Copa do Mundo da FIFA para promover o benefício da população."

O primeiro jogo oficial da Arena Pernambuco acontecerá nesta quarta-feira (22), quando o Náutico enfrenta o Sporting, de Portugal, num evento teste para a Copa das Confederações da FIFA. No torneio, que tem início no dia 15 de junho, a Arena Pernambuco receberá três partidas, todas na primeira fase. A primeira delas é o duelo entre a atual campeã da Copa do Mundo da FIFA, a Espanha, e o bicampeão mundial,

Uruguai, dia 16, pelo Grupo B. Três dias depois, pelo Grupo A, a Itália enfrenta o Japão. No dia 23, Uruguai e Taiti jogam pela última rodada do Grupo B.
A Arena Pernambuco também será palco de cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA 2014, uma delas entre dois adversários do Brasil no Grupo A, na primeira fase.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.