sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 12:19h Atualizado em 25 de Outubro de 2013 às 12:20h.

Incêndio atinge a área interna da Arena Pantanal, em Cuiabá

Placas de isopor no subsolo do estádio mato-grossense pega fogo. Ainda não há informações sobre feridos

Um incêndio atingiu a Arena Pantanal nesta sexta-feira, mas não deve comprometer  a entrega da obra. Uma fumaça preta pôde ser vista de longe do estádio de Cuiabá. Segundo informações da Secopa-MT e do Corpo de Bombeiros, placas com isopor armanezadas no subsolo foram a causa do incêndio.
O fogo atingiu a área interna da arena e nenhum operário ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h (de Brasília), mas já foi controlado. Quatro caminhões combateram o fogo.
De acordo com Alessandro Borges, diretor operacional do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma sala de 5x6 metros por quatro metros de altura. No local, placas de isopor que seria utilizadas no forro do estádio entraram em combustão. A área é toda de concreta e não chegou a atingir a estrutura da arena.

- Controlamos o fogo e nada foi afetado. A perícia deve apontar quais as causas do início do fogo. Nenhum operário se feriu e no local não havia nenhum outro ponto de ignição. O fogo ficou somente no subsolo. Controlamos o fogo em 15 minutos - disse.

O secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, também comentou o incidente. Ele tranquilizou a população e afirmou que o cronograma de entrega segue normalmente.

- Foi um grande susto, mas a obra segue sem problemas. Não causou nenhum problema estrutural. Vamos investigar as causas. Vamos isolar a área, mas o resto do estádio mantém o ritmo acelerado - afirmou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.