quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014 05:17h Atualizado em 11 de Dezembro de 2014 às 05:26h.

Infantil do Flamengo se classifica para a final do Imef

O Flamengo de Divinpólis jogou e venceu o Beagá, na cidade de Contagem e assim está classificado para a final do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolas de Futebol (Imef)

O time rubro-negro divinopolitano soube jogar e tocou bem a bola, esperou o adversário, valorizou a posse de bola e aos poucos foi envolvendo o time adversário. Com uma excelente apresentação, o time conseguiu logo o gol. Thales aproveitou o cruzamento e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o jogador Dadinho ampliou o marcador.
No primeiro gol, Batata dividiu pelo alto com o excelente goleiro Warley, a bola passou e Thales se atirou na bola. Foi de barriga, mas o jogador não está nem aí. “Foi um jogo difícil, mas nosso elenco conseguiu a vitória. O gol foi na raça e pegou na barriga e foi com muita emoção. Vamos para ser campeão, não chegamos até aqui à toa”, falou Thales. No segundo gol, cruzamento de Lucas, o zagueiro Pedro puxou a marcação, Dadinho ficou com a bola e acertou o canto do goleiro fazendo 2 a 0.
Na segunda etapa o time usou a inteligência, prendeu a bola no campo de ataque e não teve riscos, houve segurança e dedicação de todos os atletas. O placar poderia ser maior, mas o goleiro Warley fez uma excelente defesa nos pés de Dadinho. A equipe terminou com dez atletas em campo. O volante Luis foi expulso e estará suspenso na grande final. Para o lugar dele pode ser escolhido o atlera Éric. “Sempre preparado para as oportunidades que surgem e fazer o melhor para estar em campo”, falou o jogador.
Luís Otávio, zagueiro, comentou a classificação. “O jogo foi ótimo e complicado, depois do primeiro gol tivemos tranquilidade e temos de continuar na união do time, fazer a família 99 impor raça dentro de campo e conseguirmos a vitória”, falou.
“Os meninos deles entraram com 'sapatinho alto' e o nosso na humildade, e saímos vencedores. Temos de conversar para manter a humildade e não cometer os erros que o adversário cometeu”, analisou o treinador Vanderlan.
O site do Imef marca a partida final para o sábado. Em contato com a organização, foi atestado que será no domingo. Antes anunciado Itatiauçu, mas com possibilidade de ser na Arena Gregorão. Até quinta-feira saem as definições oficiais.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.