terça-feira, 1 de Outubro de 2013 08:46h Atualizado em 1 de Outubro de 2013 às 10:02h.

Infantil do Vasco vence o Santa Mônica

A equipe do Vasco da Gama recebeu no sábado (28) o time do Santa Mônica, em três categorias, e empatou no 99, em 1x1. Goleou no 2000 por 8x0 e venceu no 98 depois de uma partida complicada. A categoria infantil do Vasco da Gama vinha de uma sequência de e

A equipe do Vasco da Gama recebeu no sábado (28) o time do Santa Mônica, em três categorias, e empatou no 99, em 1x1. Goleou no 2000 por 8x0 e venceu no 98 depois de uma partida complicada.
A categoria infantil do Vasco da Gama vinha de uma sequência de empates que incomodava o elenco. Na manhã do sábado a primeira vitória sob o comando de Felipe Azevedo marcou o início de uma nova era para o time. Foi uma partida muito disputada. O volante Henrique esteve um leão em campo. O sistema de desarme do time cruzmaltino funcionava perfeitamente, mas o erro ocorria na qualidade do passe, fator primordial na ligação entre o meio campo e ataque. A defesa ganhava a bola e tentava jogar, talvez por nervosismo não se chegava ao gol adversário. No segundo tempo o Vasco conseguiu adiantar o time e jogar no campo do adversário. O gol saiu com uma bola alçada na área e Lucas entrou pelo meio e empurrou para o fundo das redes.
O atleta André fala da evolução da equipe: “Valeu demais, nossa equipe estava motivada, chegamos ao vestiário sabendo que o jogo era difícil e jogamos bem, tivemos hoje dois goleiros, antes não tínhamos nenhum”, disse. O treinador Felipe Azevedo não escondeu a alegria pela primeira vitória sob o comando da equipe 98. “Estou feliz demais, o trabalho está dando resultado, empatamos quatro jogos e a vitória consagra o trabalho, a estreia de atletas, temos uma equipe, uma disputa que só não chegaremos bem se acontecer um problema bobo”, disse.
Na categoria 2000, o Vasco não encontrou problemas em superar o adversário. Com 11 minutos de jogo Pablo abriu o placar, depois de um domínio total da equipe cruzmaltina. Aos 17, Silva chutou forte e fez 2x0. Aos 23, bola cruzada na área por Thiago, o goleiro não alcançou, o zagueiro tentou tirar e completou para dentro do gol. No final da primeira etapa Silva ainda fez 4x0. No segundo tempo, aos quatro minutos de jogo, domínio total do Vasco e Natan recebeu a bola, saiu do zagueiro e tocou por cima do goleiro, 5x0. Aos 11, Shaubert  dominou, girou e chutou para fazer 6x0 e três minutos depois Shaubert  de cabeça fez o sétimo gol do Vasco da Gama. Para fechar a goleada, aos 23 Pablo aproveitou a falha da zaga do Santa Mônica e na cobrança de uma falta fez 8x0.
A categoria 99 teve sérios problemas para enfrentar o time da capital mineira. O Santa Mônica saiu na frente em uma jogada rápida de Dieguinho. Durante o restante da primeira etapa não houve lances de grande perigo, os dois times erraram muito, o que facilitou a vida dos goleiros. No segundo tempo, Luan, atleta que mais tentava as jogadas ofensivas fez o gol de empate. O time do Santa Mônica ainda continuou chutando a gol, mas de longa distância e ficava fácil para o goleiro cruzmaltino defender. Final 1x1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.