quarta-feira, 4 de Julho de 2012 15:52h Luciano Eurides

Iniciada formação do Conselho Municipal do Esporte

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer, foi votado e aprovado na câmara municipal de Divinópolis e segundo o projeto, será constituído de forma paritária, por 10 membros efetivos e seus respectivos suplentes

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer, foi votado e aprovado na câmara municipal de Divinópolis e segundo o projeto, será constituído de forma paritária, por 10 membros efetivos e seus respectivos suplentes, sendo um representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 


Pela sociedade civil, um representante das entidades esportivas; dos profissionais desportivos das atividades educacionais; das entidades organizadas regularmente instituídas no Município; representante da mídia esportiva local e representante dos conselhos escolares da rede ensino pública e privada.

 

A escolha dos representantes de cada instituição se dará em assembleia geral convocada para este fim de semana. A ausência não justificada, por três reuniões consecutivas ou quatro intercaladas, no período de um ano, implicará na exclusão automática do conselheiro.

 

O Conselho Municipal de Esportes e Lazer contará com uma diretoria, eleita pelos membros do Conselho, constituída por um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário Geral, um Diretor Financeiro e um Diretor de Eventos. A primeira diretoria será eleita na primeira reunião ordinária realizada, a ser convocada pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

 

Segundo Rômulo Augusto Duarte, ainda esta semana será iniciado o processo de formação desse instrumento que deverá agregar ao esporte divinopolitano o diálogo. “Mais uma conquista, obviamente com ação conjunta, a câmara teve papel fundamental e temos de seguir o que está no projeto. Procurar definir e ganhar representatividade com um corpo técnico, visionário e capaz de delinear as primeiras ações para termos o reforço que esperamos para o esporte e lazer de Divinópolis”, disse o secretário.

 

A composição deverá seguir pelos representantes das entidades esportivas, como Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (ACORD), Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi) e outras que buscam o crescimento desportivo do município.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.