quarta-feira, 1 de Julho de 2015 11:25h

Inscrições abertas para futsal e vôlei nos núcleos esportivos

Estão abertas as inscrições para as escolhinhas de esportes coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej)

São oferecidas vagas nos núcleos do Poliesportivo Central, no Poli Niterói, Centro Social Urbano e Poli Ermida. Entre as modalidades oferecidas à crianças de 7 a 14 anos, estão futsal e vôlei. Para os interessados em participar das escolinhas é preciso atestado médico comprovando que a criança tem condições de praticar atividade sem risco para sua saúde, duas fotos 3x4, comprovante de endereço e a declaração escolar de frequência do aluno. A ideia é incentivar a educação aliada ao esporte.
Para o secretário de Esporte, Eduardo Print Júnior, a prática esportiva é uma importante ferramenta de formação social das crianças e jovens. “Tivemos uma reestruturação de equipe na Secretaria de Esporte, e agora contamos com uma coordenação específica para as atividades de vôlei e futebol e assim prepará-los para a formação de futuros atletas. Temos hoje uma perspectiva muito grande de crescimento. Acreditamos que, dessa forma, a gente potencializa as ações de formação de atletas, que é uma importante ferramenta de promoção social e desenvolvimento. Nossa missão é possibilitar que as crianças de vários bairros tenham acesso à prática esportiva.”
Os pais interessados em cadastrar seus filhos nas atividades esportivas para o ano de 2015 podem procurar os núcleos esportivos ou a Secretaria de Esportes no 10º andar da Prefeitura Municipal ou entrar em contato pelo telefone (37) 3229-6779.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.