quinta-feira, 16 de Junho de 2011 13:37h Atualizado em 16 de Junho de 2011 às 13:40h. Luciano Eurides

Inscrições para Corrida de Pentecostes se encerram amanhã


A prova criada em 1987 entra na 17ª edição e com novidades. Percurso mais plano e opção para cinco ou dez quilômetros. A premiação é de 13 mil reais e isso deverá atrair corredores de mais de 40 cidades, entre eles das grandes equipes brasileiras. Quem quer ser um dos 600 atletas a percorrer as principais ruas da cidade deve fazer a inscrição até amanhã. A corrida será domingo, 19, às 9h, com largada na Avenida Primeiro de Junho esquina com Itapecerica, no centro de Divinópolis.


As inscrições se encerrarão impreterivelmente amanhã, 17, e são 350 para 10.000m e 250 para 5.000m. Estas poderão ser feitas pessoalmente na avenida Primeiro de Junho, 318 - Loja 10 – Centro. É necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$25,00. Também Via fax: Após efetuar um depósito do valor da inscrição na Caixa Econômica Federal, agência 0113, operação 13, conta nº 160820-3, em nome de Sandro de Souza, o atleta deverá preencher a ficha de inscrição corretamente e enviá-la devidamente assinada juntamente com a cópia do recibo e xerox de identidade através do telefone (37) 3212 9045. Para fazer a inscrição pessoalmente o atleta deverá estar munido de documento original que comprove a idade do inscrito. Para os atletas menores de 18 anos a ficha de inscrição deverá conter a assinatura do pai ou responsável. As inscrições via fax deverão conter todos os dados exigidos na ficha, mais cópia do recibo de depósito bancário. Os quais serão conferidos mediante apresentação de documento original e do recibo de pagamento da taxa de inscrição, quando da retirada do kit. Contendo: número de inscrição e camiseta.


A prova é de 5.000m, sendo que a prova de 10.000m será equivalente à duas voltas no circuito. Haverá uma camiseta alusiva ao evento, medalha personalizada para todos que completarem as provas mais Kit contendo lanche. Troféus para os cinco primeiros atletas da categoria Geral Masculino e para as cinco primeiras da categoria Geral Feminino. Troféus para os três primeiros e para as três primeiras de cada faixa etária, somente na prova de 10.000m. Premiação em dinheiro (somente na prova de 10.000) para os cinco primeiros geral masculino e feminino e para os três primeiros masculino e feminino de cada faixa etária.


O percurso este ano é mais plano. A largada na avenida Primeiro de Junho esquina com Itapecerica, sobe a Goiás até a Guaporé na Vila Santo Antônio e volta pela Goiás até a Pará (K-Tispero), desce a Pará e entra na Pernambuco até a Getúlio Vargas onde a chegada é na esquina com Itapecerica (em frente ao Poliesportivo). Para a prova de 10 km se repete o percurso.


De acordo com João Jorge, coordenador da Acord, em todas as provas disputadas pela equipe divinopolitana em inúmeras cidades mineiras, diversos atletas manifestaram sua expectativa pela disputa da Corrida de Pentecostes, que para muitos é considerada a São Silvestre do interior mineiro, porém criticavam e pediam atenção com relação ao percurso, que tinha subidas acentuadas e limitações com a segurança dos atletas devido à sua extensão.

Assim, por estas colocações foi sugerido e desenvolvido um novo percurso junto a Prefeitura de Divinópolis.
Ainda segundo João Jorge, a expectativa para a 17ª Corrida de Pentecostes são as melhores possíveis, pois é esperado para esta prova um recorde de atletas e público, sem falar dos preparativos para a grande Corrida de Pentecostes que será realizada no próximo ano comemorando o Centenário de Divinópolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.