quinta-feira, 11 de Agosto de 2011 11:04h Luciano Eurides

Inscrições para o JED termina na próxima semana

A Secretaria de Esporte e Lazer se reuniu na quinta-feira com professores de educação física de mais de 30 escolas do município para a organização dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED). Na ocasião, foram discutidos vários aspectos que envolvem a competição, sendo aprovado o regulamento e outros detalhes importantes para a organização do evento.


O JED tem por objetivo promover o intercâmbio esportivo entre professores e escolas, incentivar a prática do esporte no nível competitivo entre as escolas, a promoção de eventos esportivos internos, além de selecionar as equipes que irão representar nossa cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2012.


Cerca de 40 escolas do município já confirmaram presença, e aquelas que desejarem participar do evento deverão entrar em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone (37) 3222-3147 e falar com a Comissão Organizadora do JED. O prazo de inscrição de equipes é até o dia 17 de agosto ás 14h, quando haverá o sorteio de chaves.


O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, sempre lembra como o governo Vladimir Azevedo tem investido no esporte escolar, partindo da premissa de que a formação de atletas e futuros campeões tem como base o fortalecimento do esporte educacional. “O Governo tem acreditado na proposta de desenvolvimento do esporte na escola e isso se reflete na valorização dada aos professores, alunos-atletas e demais envolvidos no evento. A cada ano estamos aprimorando a forma de disputa, a organização e a premiação do evento, contribuindo para o sucesso desta importante competição”, declarou o Secretário.

 

 

Cronograma do JED:


17 de agosto – prazo final para inscrições de equipes e sorteio de chaves;
25 de agosto – prazo final para inscrições nominais de atletas;
29 de agosto – início dos jogos.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.