quinta-feira, 19 de Setembro de 2013 06:01h Luciano Eurides

INSSC participa de competição em Brasília-DF

Pelo segundo ano consecutivo, alunos de Divinópolis irão participar do festival de esportes envolvendo a rede de ensino do Sagrado Coração de Jesus. Ano passado a equipe da cidade ficou com a segunda colocação. Os atletas já iniciaram os treinamentos para

Pelo segundo ano consecutivo, alunos de Divinópolis irão participar do festival de esportes envolvendo a rede de ensino do Sagrado Coração de Jesus. Ano passado a equipe da cidade ficou com a segunda colocação. Os atletas já iniciaram os treinamentos para a competição que será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, em Brasília-DF.

 


A competição da Rede Sagrado Coração foi realizada ano passado em São Paulo e a equipe divinopolitana ficou na segunda colocação, isso garante ao time, neste ano um favoritismo, embora a grande maioria dos atletas sejam nascidos em 1997 (a competição permite nascidos em 1996) eles possuem experiência competitiva. O time divinopolitano, além dos jogos escolares da cidade conta com atletas de clubes locais com disputa de campeonatos regionais e do estadual.

 


O objetivo também é criar uma socialização já que além de Divinópolis, participa a cidade mineira de Alfenas e equipes de São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro. Ao todo serão nove atletas comandados pelo educador físico Fabiano Giani. Ele adianta que a equipe irá brigar pelo título. “Devido ao fato do Instituto Nossa Senhora Sagrado Coração (INSSC) fazer parte de uma rede de ensino, a importância é ter um intercâmbio entre alunos da rede e os mesmo conhecerem outras unidades, devido ao fato dos jogos serem em Brasília e os meninos terão a oportunidade de conhecer essa, outras cidades e alunos que fazem parte da rede Sagrado Coração. Ano passado em São Paulo fomos vice, esse ano estamos mais preparados e motivados e queremos ser campeões”, afirmou.
Para a competição os atletas do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) conta com o apoio da DSOP Educação financeira.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.