quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:48h Gazeta do Oeste

Invictos, Arsenal e Schalke 04 duelam pela liderança isolada do Grupo B

Ainda invictos na disputa do Grupo B da Liga dos Campeões, Arsenal e Schalke 04 medem forças nesta quarta-feira, às 16h45, no Emirates Stadium, em Londres. Com duas vitórias nas rodadas iniciais, a equipe comandada por Arsene Wenger espera dar continuidade ao bom desempenho na competição europeia e dar importante passo para classificação.

Primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo B, com seis pontos, o Arsenal triunfou diante de Montpellier e Olympiacos nos dos primeiros jogos. No entanto, o time de Londres vive mau momento no Campeonato Inglês e sucumbiu por 1 a 0 diante Norwich City, no último sábado. Com isto, o treinador Arsene Wenger espera que a recente derrota não atrapalhe o desempenho da equipe diante do clube alemão.

"Espero que isso tenha um impacto positivo", disse. "Foi um choque para o sistema, mas precisamos dar créditos ao Norwich, pois eles jogaram bem, foram completamente comprometidos e mereceram a vitória", completou.

Para o confronto com o Schalke 04, Wenger não poderá contar com o meio-campista Alex Oxlade-Chamberlain, que lesionou o quadril durante o embate do último sábado. O atacante Theo Walcott e o lateral-esquerdo Kieran Gibbs também não estarão a disposição do técnico francês, que deverá manter o brasileiro André Santos pelo lado do campo.

"Partidas na Liga dos Campeões nunca são fáceis. Atuamos contra jogadores de nível mundial, e precisamos mostrar caráter e força em todos os momentos", frisou André Santos. "Temos mais um duelo difícil chegando, mas acredito que o Arsenal tem qualidade e acho que vamos crescer jogo após jogo nesta competição%u201D, encerrou.

Desfalcado, o clube inglês deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vito Mannone; Jenkinson, Mertesacker, Vermaelen e André Santos; Arteta, Ramsey, Cazorla, Podolski e Gervinho; Giroud.

Já o Schalke 04, segundo colocado da chave, com quatro pontos, superou o Olympiacos por 2 a 1 na primeira rodada e empatou por 2 a 2 com o Montpellier na sequência da competição. Em caso de vitória diante do Arsenal, o clube alemão ultrapassa o adversário inglês e assume a liderança do grupo.

Pelo lado da equipe comandada por Huub Stevens, o único desfalque deve ser o zagueiro Kyriakos Papadopoulos. O atleta grego foi diagnosticado com catapora e desfalcou o time de Gelsenkirchen nas últimas duas rodadas do Campeonato Alemão. Julian Draxler pode ficar com a vaga do defensor na escalação inicial, que deve ser: Unnerstall; Uchida, Höwedes, Matip e Fuchs; Höger, Neustädter, Holtby, Afellay e Farfán; Huntelaar.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.