terça-feira, 26 de Maio de 2015 13:42h Atualizado em 26 de Maio de 2015 às 13:46h.

Isabella Lacerda conquista a 23ª colocação na 1ª etapa da Copa do Mundo

Atleta conquista resultado inédito em sua carreira a nível mundial

Nesse último domingo, 24 de maio, a cidade de Nove Mesto na Morave, República Tcheca, foi palco da primeira etapa do maior campeonato do mundo, a World Cup (Copa do Mundo), que é disputada em seis etapas durante o ano, sendo duas na América do Norte e quatro na Europa.
A prova reuniu os melhores atletas do mundo em um circuito muito técnico de 4,3km, onde a Elite Feminina com cerca de 80 atletas, percorria o Start Loop (2.8km) mais 5 voltas.
A atleta Isabella Lacerda, da Equipe LM/Shimano e integrante da Seleção Brasileira, fez uma excelente prova. Já na largada se encaixou em um pelotão de várias ciclistas conseguindo manter o ritmo forte e constante em todas as voltas, onde conquistou a 23ª colocação. Um resultado inédito em sua carreira a nível mundial. Ela relata:
“Superei minhas expectativas, o que havia imaginado nessa etapa da Copa do Mundo. Meu melhor resultado de todas as etapas já disputadas e também em mundiais. Consegui largar bem, passando em 16º lugar no Start Loop e isso me ajudou a acreditar e crescer na prova. O ritmo é alucinante e conseguir pedalar nessa pista sem erros, mesmo depois da chuva foi algo surpreendente. Andei redondo e finalizei entre as 23 melhores atletas do mundo. Estou muito feliz, não só pelo resultado mas principalmente por mais alguns importantes pontos no ranking olímpico.”
"Quero agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e a Caixa Econômica Federal por investir e acreditar na Elite Feminina. Agradecer também a minha Equipe LM/Shimano e a todos meus patrocinadores e apoiadores."
Isabella Lacerda compete nesse domingo, 31 de maio, a 2ª etapa da World Cup, que será realizada em Albstadt, na Alemanha.
Isabella Lacerda conta com os patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ SuperB/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br/ High One)

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

Parceiros:
#NumberOne Itaúna / Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness/  Compressport
Preparação Física – CaduPolazzo

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.