quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 11:44h

Isabella Lacerda conquista a 4ª colocação na Taça Brasil

Atleta da Equipe LM/Shimano conquista importantes pontos no ranking UCI

Nesse último domingo, 04 de outubro, foi realizada em Rio das Ostras/RJ, a terceira etapa da Taça Brasil de XCO. A prova válida pelos rankings brasileiro e internacional reuniu atletas de vários países que vieram em busca de importantes pontos. O circuito de 5km, com vários obstáculos naturais é considerado um dos mais técnicos do país. Além dos melhores atletas brasileiros, a prova contou com a presença de atletas da seleção da Itália, México e Chile.
A atleta Isabella Lacerda (Equipe LM/Shimano), fez uma grande prova em uma disputa eletrizante com a atual campeã pan-americana Daniela Campuzano (México), Eva Lechner (10ª colocada no ranking mundial) e Raiza, conquistando a 4ª colocação. Ela relata a prova:
“A prova foi muito dura e disputada. Já no start loop formamos um grupo com quatro atletas, eu, Daniela Campuzano (México), Eva Lechener (Itália) e Raiza. Foi um ritmo alucinante com vários ataques e uma linda disputa. Durante a 4ª volta, do total de 5, um atleta da sub23 masculino, me atrapalhou ficando entre eu e as demais atletas, dificultando a ultrapassagem. Isso me fez perder o contato com elas e não consegui mais buscá-las, pois o ritmo estava intenso! Mas fiquei muito feliz com o meu resultado, foi uma prova muito dura. Seria ótimo se tivéssemos essas atletas sempre, aqui no Brasil. Foi demais!”
Isabella Lacerda segue em seus treinamentos, onde se prepara para uma das mais duras e importantes ultramaratona do mundo, a Brasil Ride, realizada na Chapada Diamantina-BA, entre os dias 18 a 24 de outubro.
Patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ SuperB/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br)

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

Parceiros:
#NumberOne Itaúna / Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness/  Compressport

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.