sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 11:21h

Isabella Lacerda conquista o título das Américas na ultramaratona Brasil Ride

Atleta da Equipe LM/Shimano conquista o vice na geral feminina e o título das Américas

Entre os dias 18 a 24 de outubro, aconteceu na região da Chapada Diamantina-BA, com sedes nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, a 6ª edição da terceira maior ultramaratona de Mountain Bike do mundo, a Brasil Ride. Foram 600km divididos em 7 dias de prova, pelas estradas e trilhas da região da Chapada, onde os atletas competiam em duplas, superando todas as adversidades incluindo o calor intenso da Bahia.

Cerca de 500 atletas disputaram etapas clássicas e duras, como o prólogo em Mucugê; a etapa mais longa e a temida trilha do Vietnã 147km; a prova de cross country olímpico; os cenários épicos no 4º dia; a quinta etapa considerada o percurso mais divertido; a sexta etapa com a volta de Rio de Contas para Mucugê e a etapa final com muitas trilhas técnicas.

A atleta da Equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, formou dupla com a norte-americana Nina Baum, conquistando o título de melhor dupla do Continente Americano, além do vice-campeonato no geral. A dupla venceu as duas últimas etapas da Brasil Ride fechando com chave de ouro a duríssima ultramaratona.

“A Brasil Ride é uma das provas mais duras da minha vida, mas quando cruzo a linha de chegada cada gota suor, cada quilômetro pedalado, mesmo com um sol a mais de 45 graus, vale muito a pena. Foram 7 dias sofridos mas foram 7 dias inesquecíveis! O Ride me ensina muito e esse ano mais uma vez me mostrou o quanto sou muito mais forte que imaginava ser tanto físico quanto psicologicamente. Minha segunda Brasil Ride e meu segundo título! Só quem faz o Ride sabe a sensação de terminar uma prova tão dura e tão linda como essa. Thanks Nina!!! You're the best partner that I could have!! See you soon. Obrigada a minha Equipe LM/Shimano e todos meus patrocinadores e apoiadores.” Relata Isabella Lacerda.

Isabella ainda tem mais uma importante competição, a 3ª e última etapa da Copa Internacional de MTB que acontece entre os dias 06 a 08 de novembro na cidade de Congonhas-MG.

 

Patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ SuperB/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br)

 

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

 

Parceiros:
#NumberOne Itaúna / Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness/  Compressport

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.