segunda-feira, 15 de Junho de 2015 10:01h

Isabella Lacerda vence etapa do Alpentour Trophy, na Áustria

Atleta conquista a 9ª colocação geral em prova de quatro dias

Entre os dias 11 a 14 de junho, foi realizado em Schladiming, na Áustria, o Alpentour Trophy. A prova realizada em 4 etapas, foi válida pelo ranking UCI como classe S1, reunindo atletas de vários países, que percorreram cerca de 200km e 8800m de subida acumulada, pelos alpes austríacos. O Alpentour é considerado uma das provas mais duras do mountain bike, porém é privilegiado pelas paisagens deslumbrantes da natureza.
A 1ª etapa contou com 59km e 2900m de subida acumulada, a 2ª etapa 56km e 2000m de subida acumulada, 3ª etapa 69km e 2800m de subida acumulada e a 4ª etapa, 14km e 1100m de subida acumulada, sendo também um time trial (largada individual contra o tempo). O resultado final é dado pela soma dos tempos dos quatro dias de prova.
A atleta da Equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, fez uma excelente prova onde conquistou a vitória da 4ª etapa e na soma dos quatro dias, conquistou a 9ª colocação geral na categoria Elite Feminina. Ela relata:
“Foi uma das provas mais duras que já disputei. Passamos por várias subidas com mais de 15km, quase 1 hora subindo sem parar. Fiquei extremamente feliz com meu desempenho. Mesmo competindo com atletas especialistas em maratonas, consegui rodar forte e ainda vencer a última etapa que foi algo inexplicável para mim. Meu objetivo era terminar entre as 10 primeiras na classificação geral e com a minha vitória na última etapa, consegui atingir a meta. Quero agradecer a Deus pela proteção e bênçãos e a minha Equipe LM/Shimano por todo investimento e confiança em meu trabalho. Agora é tentar recuperar ao máximo para competir as próximas provas.”
Isabella Lacerda viaja para a Polônia nesse final de semana, onde irá disputar a Maja Race, em Jelenia Gora no dia 19 de junho.
Isabella Lacerda conta com os patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ SuperB/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br/ High One)

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.