quinta-feira, 10 de Março de 2016 10:42h

Itatiaiuçu tem Desafio de Mountain Bike neste fim de Semana

Acontece neste final de semana, em Itatiauçu, o 2º Desafio de Mountain Bike - homenagem à Pedra Grande

A competição marca o início das disputas na cidade e já tem a segunda etapa marcada para o mês de maio. A prova está marcada para domingo (13), com largada prevista para 10h, na Praça Santa Terezinha.

São várias categorias, que vão desde o Juvenil até aos atletas com idade superior aos 60 anos. Em função da categoria, haverá adequação dos percursos de acordo com a categoria. Para os experientes, a prova terá cerca de 40 km, e para os iniciantes, serão 27 km. Ao final, haverá troféus, medalhas, brindes e os 200 primeiros inscritos recebem medalha de participação no evento.

 

 

A organização é de Kaio Henrique (Kaio Kabeça). A prova será homologada pela Federação Mineira de Ciclismo. Kaio Henrique explica que o principal diferencial é o trajeto, que tem uma bela vista, além da diversidade de relevo que a prova oferece. "É uma mistura de dificuldade, adrenalina, técnica e superação, por outro lado, para os menos experientes, o trajeto é adequado, dando a todos condições de participar da prova. Não é simples organizar, pois envolve muitos aspectos, mas estamos atentos a tudo, como pontos de apoio, reidratação, equipe médica. Sabemos que temos falhas, mas nossa equipe está trabalhando para minimizar e, claro, aprender com erros, pois teremos também em maio a segunda etapa", disse.

 

 

As inscrições já estão sendo realizadas através do site da FMC-Federação Mineira de Ciclismo - www.fmc.org.br e quando feitas de forma antecipada, terão o investimento de R$ 50 (cinquenta reais). A Coordenação ainda solicita 1 kg de alimento não perecível, para que possa ser doado a entidades da cidade.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.