quarta-feira, 28 de Setembro de 2011 13:31h Luciano Eurides

Itaúna sediou a 5ª Etapa do Torneio Regional de Natação

A Prefeitura de Itaúna, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, realizou no último sábado, dia 23 de setembro, o 5° Torneio Regional Centro-Oeste de Natação, etapa classificatória para o campeonato mineiro e brasileiro de natação. A Praça de Esportes do Bairro de Lourdes foi a escolhida para sediar a quinta edição do evento.


Logo cedo, o clube foi tomado por atletas e torcedores, que se dividiam entre pais, amigos e moradores do bairro de Lourdes, seguidos por árbitros da Federação Aquática Mineira e da comissão técnica dos clubes. O vice-prefeito, Pedro Paulo Pinto e o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Tomas Mendes, prestigiaram o evento na manhã de sábado e conferiram a preparação e o entusiasmo das equipes.


Os atletas itaunenses competiram com mais de 120 atletas das cidades de Lavras, Divinópolis e Carmo do Cajuru separados em seis times, com equipes tradicionalmente numerosas como a do Estrela do Oeste Clube. A equipe de Itaúna competiu com 19 atletas com idades entre 9 a 15 anos.
O técnico da equipe itaunense, Carlos Geraldo Pereira, ressaltou a importância do evento para obtenção do índice classificatório para o estadual e o brasileiro. “A evolução dos atletas é percebida a cada competição, onde cada um tem a oportunidade de testar os seus próprios limites e estabelecer novas metas de acordo com o nível de seus adversários. A cada dia alcançamos resultados ainda melhores, com a superação de tempos já considerados surpreendentes”.


Nos últimos meses a equipe de natação tem conseguido importantes resultados para Itaúna, enchendo de orgulho toda a população que percebe o crescimento da cidade em mais uma importante modalidade, o que é fruto de um trabalho iniciado nos últimos anos pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.


O Tiro de Guerra 04-009, sempre parceiro nos eventos da Prefeitura de Itaúna, participou do evento através da concessão de três atiradores, que trabalharam junto aos árbitros do município cronometrando a largada dos atletas.


O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Tomás Mendes, parabenizou o brilhante desempenho da equipe itaunense e agradeceu o carinho com que a equipe da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes recebeu os atletas e familiares. “A realização de etapas regionais do 5° Torneio Regional Centro-Oeste de Natação no bairro de Lourdes é de fundamental importância para difundir e promover o esporte em Itaúna. Além disso, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo tem buscado movimentar as Praças de Esportes do Município, valorizando-as frente a sua própria comunidade, através do rodízio das atividades e eventos esportivos por toda a cidade”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.