sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 14:09h Luciano Eurides

Itáuna vence o Arsenal no Farião

O estádio Waldemar Teixeira de Faria foi o palco da vitória do Esporte Clube Itaúna sobre o Arsenal pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. O público de 14 pagantes para uma renda de Renda: R$ 125,00. A tabela da Federação Mineira de Futebol (FMF) marca a terceira rodada para o Farião, domingo, 15h30min, sendo Itaúna x Valério. Existe um pedido para a alteração do horário para ás 10h.

 


O Esporte Clube Itaúna com um time bastante jovem e também atletas conhecidos, como o zagueiro Cleberson, lateral Mateus Muller e o atacante Diego Chibanca que defenderam o Guarani. Ainda o goleiro Allan Miguel, que esteve no grupo divinopolitano.

 


O Cachorrão dominou todo o jogo, criou oportunidades até mesmo para um placar mais elástico, não conseguiu concluir as jogadas de área. Somente aos 44 minutos do segundo tempo, Alemão acertou um chute de fora da área, a bola tocou no chão, passou sobre a cabeça e entre as mãos do goleiro do Arsenal, fazendo o gol da vitória.

 


Para Alemão, autor do único gol da partida o fato de não se conseguir arrematar de dentro da área motivou o chute e foi feliz. “Nossa equipe dominou a partida todo o tempo e estávamos com dificuldade de acertar o meio e encaixar o passe lá na frente, uma opção era tentar a finalização de fora e no finalzinho deu certo. Nossa equipe não estava finalizando. Tive a felicidade de acertar o chute e sair com a vitória”, considerou.

 


Para o atacante Diego Chibanca o resultado é o mais importante para a equipe nesse momento. “Um jogo difícil, complicado, enfim deu certo. É uma equipe nova e estamos trabalhando muito para subir esse time”, declarou.

 


O Itaúna está no Grupo D, onde é líder e enfrenta o Valério que venceu o Coimbra por 2x0. Com duas rodadas completas na Segunda Divisão, o Democrata de Sete Lagoas e o Valério são os únicos times que venceram os seus dois compromissos e assumiram a liderança isolada dos grupos C e D respectivamente. O Jacaré venceu esta noite, o Minas Futebol, por 2x1. Mesmo com a derrota o Minas aparece como vice-líder, já que Siderúrgica e Contagem empataram sem gols no Frimisa.

 


Na chave A a liderança é do Jacutinga, que atuando fora de casa derrotou o Santarritense por 2x0, gols de Rodolfo e Willian. União Luziense e Guaxupé ficaram no empate em 1x1 e aparecem com dois pontos na classificação.

 


O CAP Uberlândia é o lanterna do Grupo B. Após ser derrotado na primeira rodada pelo Nacional de Uberaba, o time do triângulo acabou tropeçando em casa, dessa vez diante do Montes Claros, que venceu por 1x0, gol de Elder. O primeiro colocado é o Ituiutabana, que triunfou também pelo placar magro o Nacional, no estádio Coleto de Paula, em Ituiutaba.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.