quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016 08:26h Atualizado em 20 de Janeiro de 2016 às 08:37h. Luciano Eurides

Ivamar de Oliveira vence a 18ª Corrida de Reis

O corredor do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira, venceu a 18ª Corrida de Reis. Ele venceu absoluto, do início ao fim

Fez um tempo muito bom, de 19m59s, nos 6.700m de percurso. O segundo colocado foi Ronaldo Medeiros da cidade de São Gonçalo do Pará. O melhor divinopolitano na prova foi Ewerton Libério, na terceira colocação, com o tempo de 21m36s. No feminino, Liliane Araújo, a melhor na prova, ocupou o lugar mais alto no pódio.

 

O pódio masculino foi formado por Ivamar de Oliveira (19m59s), Ronaldo Medeiros (21m25s), Ewerton Libério (21m36s), Vicente Ferreira (22m11s) e Ednei Maciel, da cidade de Carmópolis, em quinto lugar, com 22min40s. No feminino, o pódio foi ocupado por Liliane Araújo, Emanuely Ferreira, Heliana Prado, Wanderli Terezinha e Ana Lúcia Gomes, respectivamente.

 

A prova é uma das mais tradicionais e abre o Circuito 'Conheça Divinópolis Correndo' (CDC). Normalmente conta com a presença de grandes atletas, mesmo porque a maioria deles está se preparando para o ano esportivo, é o caso do atleta do Cruzeiro, Ivamar de Oliveira. “Mais uma vez em Divinópolis, uma corrida tradicional e revendo os amigos e vim em preparação para uma corrida em Belo Horizonte e fiz um tempo muito bom, tenho que parabenizar a todos que realizam esta corrida e não deixam o atletismo da cidade acabar. E agradecer a oportunidade de estar aqui mais uma vez. Vejo muitos grandes atletas, tem um menino da Acord (Ewerton Líbério) que é uma promessa do atletismo da Acord para todo Centro-Oeste mineiro, tem chegado muito bem, o Ronaldo Medeiros é um fenômeno da região e até mesmo meninos, filho de um colega nosso, tem talento e futuramente será um grande atleta e já corre com o short do Cruzeiro”, desatacou e vale ressaltar que o short foi um presente de incentivo dado pelo próprio Ivamar.

 

O segundo colocado na prova fez história ao lado de Ivamar de Oliveira, ainda quando o corredor cruzeirense era amador. Ronaldo Medeiros reviveu esse grande momento das corridas e ainda destacou o tempo, encoberto, esteve chuvoso até a noite do dia anterior, e ele gosta dessa situação. “Foi muito bom, mesmo se tivesse só terminado a prova já seria muito bom, o importante é estar junto com a turma, tudo é possível, cada um supera os próprios limites. O tempo hoje estava gostoso, eu particularmente gosto de chuva, ajudou sim”, falou.

 

O melhor divinopolitano na prova, Ewerton Libério, disse que 2015 foi um ano difícil, mas volta muito bem em 2016, fará uma recuperação ao longo das corridas deste ano. “Começo o ano um pouco melhor que terminei o ano passado e completo mais um ano na Acord, venho de uma série de contusões, e pelo resultado, vejo que estou melhorando e tento baixar o tempo corrida a corrida”, disse e contou sobre a contusão dele. “No mês de setembro, tive problemas na lombar e outras contusões e ainda um tombo de bicicleta e machuquei, um mês parado, meu tempo voltou à estaca zero, agora abaixar e nessa corrida não tive problemas e já treino novamente, vamos buscar os primeiros lugares”, garantiu.

 

Abrindo o circuito 2016, houve uma homenagem aos patrocinadores e apoiadores do CDC. Polícia Militar, Setrans, Corpo de Bombeiros, Copasa, Divinópolis Sports e Supermercado Pic. Ainda os profissionais da imprensa, Luciano Eurides, Davi Raposo e Roberto Só Sports.

 

A próxima corrida em Divinópolis é o 1ª Brave Challenge (Desafio dos Bravos), do bairro Itacolomi, em Divinópolis, serão quatro voltas de mil metros cada. Já pelo CDC, a próxima prova será dia 14 de fevereiro, sendo a 15ª Corrida de Férias, no bairro Nossa Senhora das Graças, percurso em 6,2km.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.