quarta-feira, 10 de Junho de 2015 11:25h Atualizado em 10 de Junho de 2015 às 11:26h. Luciano Eurides

Ivamar de Oliveira vence mais uma Corrida de Pentecostes

A 21ª edição da Corrida de Pentecostes reuniu novos e experientes corredores de rua de toda a região Centro-Oeste. Cerca de 400 atletas disputaram a prova, uma das mais importantes do interior de Minas Gerais

O bicampeão foi Ivamar de Oliveira, do Cruzeiro, e Everton Libério Silva foi o melhor divinopolitano nos 10 km.
No geral masculino 10 km, Ivamar de Oliveira fez a prova em 30m21s. O corredor já conhece a prova, o percurso e ainda fez questão de incentivar a realização do evento. “Graças a Deus consegui meu objetivo, que é o bicampeonato. Aproveitar para parabenizar aqueles que organizaram a prova e não deixaram essa tradição acabar e aos atletas que participaram. Quem sabe ano que vem estamos para brigar novamente pelo pódio. O clima foi bom, um frio, e foi possível manter o ritmo. O Mércio foi um grande adversário e andou junto a primeira parte da prova e somente abri na segunda volta e ele é uma grande promessa do Centro-Oeste”, avaliou. O segundo colocado na prova foi Mércio Ferreira, da cidade de Perdigão, com o tempo de 31m15s.
Na terceira colocação ficou o divinopolitano Everton Libério Silva, com o tempo de 31m23s. O atleta tinha a meta de colocar a cidade novamente no pódio. A meta foi alcançada e ele quer ir mais longe. “Venho participando de todas as corridas em Divinópolis e região, eu esperava isso sim, um lugar no pódio e meta alcançada. Estive em primeiro lugar nas provas da cidade e vou para a Internacional de Belo Horizonte pensando em estar entre os 20 primeiros. A nova meta é essa: subir devagar e ter alvo nas corridas oficiais, em Divinópolis e fora também”, ressaltou. Tiago Sebastião Sandy, de Três Pontas, completou o pódio.
Nos 10 km feminino, Claudiene Cardoso, de Divinópolis, com o tempo 41m26s foi a primeira colocada, seguida de Berenice Meira, com o tempo de 41m30s, ela que é da cidade de Sabará. A corredora Zirlene Santos, de Divinópolis, com o tempo de 43m17s foi a terceira colocada. Emerciana Soares de São Gonçalo do Pará e Natália Pinto de Juiz de Fora completaram o pódio.
Na prova dos 5 km, Jaime Vitor Ribeiro, de Três Pontas, com 16m18s, foi o primeiro colocado. Douglas Lisandro, da cidade de Formiga, com 16m40s foi o segundo colocado. O atleta Igor Di Maria, do futebol amador, fez bonito e chegou na terceira colocação e foi o único divinopolitano no pódio. Di Maria fez a prova em 18m13s. Rodrigo Pereira Rocha e Ênio de Paula, de Itaúna, completaram o pódio.
No feminino, Amanda Ramalho de Betim, Aline Aparecida Soares de Três Pontas, Silvânia Maria Melo, de Betim, Valquíria Heloisa Silva, de Divinópolis, e Águida Gontijo Vieira, também divinopolitana, formaram o pódio.

 

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.